terça-feira, 17 de julho de 2007

Respostas

Estas respostas têm a mera intenção informativa e de opinar sobre as questões, instigando o questionamento saudável. As citações foram retiradas da seção de CARTAS da Megazine de 17 de julho de 2007.

“Chico Buarque já mandou jogar até mesmo bosta na Geni e não foi taxado de pitboy”.

Não tendo conhecimentos prévios sobre a peça “Ópera do Malandro” fui em busca de informações, duvidando da afirmação acima. Eis o que descobri: O contexto da peça é de vital importância para entender o por quê de Chico Buarque ter brilhantemente feito esta música para a peça. A música em questão é cantada pelos outros personagens depois que Geni salva a cidade, sendo, portanto uma crítica a hipocrisia, pois a Geni que fez algo de bom, acaba sendo menosprezada, diminuída pela outros por ser prostituta ou até mesmo independente disso, porque assim são as pessoas, pisam em você às vezes por pura maldade somente.

“Vocês deveriam se preocupar muito mais em divulgar problemas sociais, problemas que realmente são problemas, do que com bandas que usam uma música, ou seja, não a vida real, para divertir os fãs”.

Uma música tem muito mais poder do que se pensa, é o poder do subconsciente. Todas as experiências que passamos contribuem para a formação do caráter de uma pessoa. Se você ouve coisas que considera errado e escolhe não seguir, parabéns, você segue seus princípios e não será influenciado por qualquer letra de música; mas sinto segurança em afirmar que isso é raro de acontecer. De forma invisível, esses conceitos são massificados e vão nos invadindo. Não somos imutáveis, tudo nos influencia. E daqui a pouco você se vê fazendo coisas que não acredita, mas que de tanto ouvir lhe parece normal. Esse é o perigo.

3 comentários:

Pedro Estellita Lins disse...

vou fazer uma música chamada: "Soque a cara da Clarissa!"
vai ser muito legal e de sucesso! todos terão uma boneca da Clarissa pra socar até rasgar! uhauhauhauha
brincadeiraaaaa amigaaaaaa!!
hehuehueuheuheu
mas ae, não entendi o texto. só sei que to afim de socar alguém, poooooooooorra! tipo mirabel pooooorraaaa!! uhauhahuauhhau
beijão poooooorraaaa!

Cla452 disse...

Mas que violência!!! |Que tal a música "Vai se danar Pedro"? Tenho certeza que fará mais sucesso porque você é mais conhecido no mundo da fama =PPPPP
O texto não é muito bem pra entender, foi mais uma catarse mesmo. Mas se quiser depois eu explico...

Pedro Estellita Lins disse...

tá bom... fui muito violento. desculpa, amiguinha! =)
Então vou compor agora a música:
Com muito carinho pra minha Amiguinha Clarissa!
Uma canção de paz e amor! Vamos todos nos amar! eeeeeeeeeeeeehhhhhhhh!! =D
me desculpa mesmo, sabe que eu só falo né? uhauahuhauh
beijão!