sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estilhaços cintilantes

“Vivemos num planeta redondo e, por isso, admitimos que todos os planetas sejam redondos como aquele no qual vivemos. Deus, contudo, ao espraiar seu olhar pelo universo, vê planetas de todos os tipos – redondos, quadrados, oblongos, ovais, uma enorme variedade de formas. Não são todos redondos, como aprendi nas aulas de ciência. O que acontece antes de você nascer é que Deus escolhe sua alma. Se você tem uma alma redonda, Ele o coloca num planeta redondo; se você tem alma quadrada, Ele põe num planeta quadrado; e se você tem alma oval, espera-se que Ele encaminhe você para um planeta oval. No meu caso, Ele cometeu um equívoco. Tenho alma oval e Ele me botou num planeta redondo. A escola, meus pais, e até o senhor, dr. Treffert, insistem na tentativa de encaixar minha alma como se ela fosse redonda, como a dos outros. Estou me decompondo na escola e, quando me formar, simplesmente cederei meu lugar a um novo futuro cadáver de olhos brilhantes”. - Texto de uma paciente não identificada do dr. Treffert. (pág.256)

MIRANDA, Hermínio Correia de. Autismo, uma leitura espiritual. Ed. 3 de outubro, 2011.

Nenhum comentário: