segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Recuperação

"(...) Até hoje tudo que vira fora para não ver, tudo que fizera fora para não fazer, tudo o que sentira fora para não sentir. Hoje, que se rebentassem seus olhos, mas eles veriam. (...) Poucas pessoas teriam tido a oportunidade de reconstruir em seus próprios termos a existência. (...) O que também lhe valeu é que, tendo se habituado ao fato de não ser brilhante, pensou que mais uma vez a dificuldade era apenas sua; de modo que se esforçou."

LISPECTOR, Clarice. A maçã no escuro. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1978 (5ª. edição).

Livro realmente genial.
.
.
Os dias vêm melhorando aos poucos. *Criança é tudo de bom!*
.
.
Nota mental: nunca subestime um encontro com velhos amigos, eles podem surpreender você! E era bem o que eu precisava =)
.
.
“Muitos médiuns reconhecem os bons e os maus Espíritos pela impressão agradável ou penosa que sentem à sua aproximação. Perguntamos se a impressão desagradável, a agitação convulsiva, o mal-estar, em uma palavra, são sempre indícios da natureza má dos Espíritos que se manifestam?

Resposta: O médium experimenta as sensações do estado no qual se encontra o Espírito que vem a ele. Quando o espírito é feliz, é tranqüilo, leve, sério; quando é infeliz, é agitado, febril, e essa agitação se transmite, naturalmente, ao sistema nervoso do médium. De resto, assim é o homem sobre a Terra: o que é bom é calmo e tranqüilo; o que á mau é, sem cessar, agitado.”

KARDEC, Allan. Livro dos médiuns. Identidade dos Espíritos. Boa Nova Editora, 2004.

Nenhum comentário: