domingo, 31 de agosto de 2014

Cair e levantar

“O segredo supremo devia ser contado ao ministério; primeiro, que as árvores estão vivas; depois, não existe crime; depois, o amor, o amor universal, murmurou, arfando, tremendo, extraindo penosamente essas verdades profundas que exigiam, tão fundo estavam, tão difíceis eram, um esforço imenso para enunciar, mas o mundo estava inteiramente transformado por elas, para sempre.” (pág. 80)

WOOLF, Virginia. Mrs. Dalloway. Porto Alegre, RS: L&PM, 2012.   
.
.
Falha humana
30/08/2014
Ouço ao longe uma voz
Um lamento que me dói no peito
Uma súplica fraca e humilde
Um irmão
Inerte me mantenho, entre os meus
Sem ação ainda, permaneço
Mesmo sabendo que é dever atender
Calo
Mesmo sabendo que é pior estacar
Falho em Teu nome
Falho uma segunda vez ao negar
E o erro permanece
Eterno?
Meu erro,
Nosso erro.
Perdoa-me, irmão, porque falho.

Nenhum comentário: