sábado, 30 de novembro de 2013

Novos tempos

Os cientista, não todos, mas a maioria, não gostam de aceitar uma verdade sem que ela possa ser testada e demonstrada. É o caso da espiritualidade, pois o sentimento não pode ser levado em conta para atestar um fato científico. São necessárias indicações materiais visíveis por todos para passar a ser fato.

O crescimento passa tanto por um lado quanto pelo outro. É sempre o equilíbrio que guarda a resposta para qualquer pergunta. Teve um cientista que disse que Deus era a desculpa para aquilo que não conhecíamos e que, à medida que íamos descobrindo as funcionalidades e os motivos para comportamentos da natureza, Deus se afastava. Seguindo essa linha de pensamento, para este cientista que é ateu, não é possível dar crédito aos fenômenos, a uma ideia de ser humanóide, e eu posso simpatizar com isso. Como Deus pode ser bondoso, se ele é energia?

Quando dizemos as palavras: paz, amor, saúde, elas nada mais significam do que encontrar uma energia que é una e boa. (Isso é Deus?) Canalizar essa energia vai além dessas palavras, na verdade, chega um momento em que elas atrapalham chegar ao ponto de serenidade, pois que o sentir ultrapassa palavras.

Venho modificando minha ideia de Deus, afastando cada vez mais do sentido de um “ser” para energia plena. Deus assume as palavras positivas, sofre uma despersonificação. São os novos tempos que vêm chegando.

Nenhum comentário: