sábado, 20 de agosto de 2011

Seja invisível

Outro dia, meu Mestre de kung fu falava sobre a intenção de se tornar invisível.

Quando nos colocamos em certo estado de espírito, sem sentir nada, sóbrio e sem reações, produzimos uma energia que passa despercebida pelas pessoas.

Coincidentemente, no mesmo dia, um moço na rua pedia dinheiro e vinha na minha direção, quando ele olhou nos meus olhos e disse “você”, eu fiz uma careta. Se eu tivesse conseguido ficar impassível, ele passaria por mim e nem perceberia minha presença.

Engraçado que é o tipo de sensação que todos nós já tivemos algum dia, só não conseguimos manter isso por muito tempo.
.
.
Incrível como se pode pintar belas imagens com palavras. “A luz entardece, o dia afasta-se e deixa sombras dentro das árvores, já se tornou diferente o cantar das aves”. (SARAMAGO, José. A Jangada de Pedra.)

Nenhum comentário: