PERGUNTA: De que maneira o fluido
tóxico espiritual promove a enfermidade física, se apenas produz o clima
mórbido no corpo carnal?
RAMATIS: É de senso-comum que o homem
possui em sua intimidade orgânica todos os tipos de germens, vírus e ultravírus
responsáveis por todos os tipos de doenças no mundo. No entanto, tais
coletividades microbianas só existem em ‘cotas-mínimas’, pacíficas e incapazes
de romperem as defesas ‘psicofísicas’, caso o espírito encarnado não produza o
clima eletivo para a sua proliferação mórbida e perigosa.
Em verdade, os micróbios não são os causadores específicos das enfermidades, porém, eles surgem depois que se estabelece o terreno profícuo e favorável à sua proliferação descontrolada. Há muitos séculos, os velhos mestres do Oriente já sabiam que, de conformidade com a natureza do residual tóxico drenado do períspirito para o corpo físico, ele também provoca a proliferação de certa coletividade microbiana, e assim cauda a doença característica pela sua ação lesiva ao organismo.
Embora a ciência médica depois classifique em sua terminologia patogênica uma doença peculiar conhecida, a realidade é que o gérmen ou vírus só se multiplica ao encontrar o terreno favorável para o seu aumento demográfico!
Em verdade, os micróbios não são os causadores específicos das enfermidades, porém, eles surgem depois que se estabelece o terreno profícuo e favorável à sua proliferação descontrolada. Há muitos séculos, os velhos mestres do Oriente já sabiam que, de conformidade com a natureza do residual tóxico drenado do períspirito para o corpo físico, ele também provoca a proliferação de certa coletividade microbiana, e assim cauda a doença característica pela sua ação lesiva ao organismo.
Embora a ciência médica depois classifique em sua terminologia patogênica uma doença peculiar conhecida, a realidade é que o gérmen ou vírus só se multiplica ao encontrar o terreno favorável para o seu aumento demográfico!
(...)
Não é preciso a Divindade promover cursos específicos de sofrimento, moléstias congênitas ou acidentes imprevistos, para o homem se retificar e libertar-se da matéria, em busca de sua angelização. O espírito do homem é o único responsável pelas suas desditas, angústias e vicissitudes, assim que contraria a lei do progresso eterno. Ele mesmo causa defeitos, deformações, intoxicações e anomalias no seu perispírito, cujo equilíbrio e conserto requer a oficina benfeitora da vida física! (p.297)
RAMATIS/MAES,
HERCILIO. O evangelho à luz do cosmo – Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1996.
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