.
.
Castle no Comic Con 2010!
.
.
Rio!
Gostaria de abrir um parêntesis aqui, o GARRA (Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal) foi fundado, recentemente, pela Renata, ela que tinha fundado inicialmente o SOS e agora abraça outro grupo por questões pessoais. Nos últimos emails, tive notícia de simplesmente 33 cães que estão sob a responsabilidade do GARRA, entre adultos, idosos e filhotes (até mesmo recém-nascidos). São muitos cães! Desde já, desejo ótimas adoções neste novo grupo!
Finalmente colei grau! Depois de horas editando as músicas da galera, sair atrasada de casa porque Nat e Dé ficaram jogando Lego do HP, passar na ponte sem saber se a gasolina ia dar porque o sistema elétrico do carro emperrou e não queria destravar para abastecer. Foi uma noite TENSA!...Até eu ter terminado de ler o texto do patrono na frente do pessoal, depois disso foi só aproveitar a noite =D Nem reparem na minha cara de cansada hehe
“Em fazer o bem sem ostentação há grande mérito; ainda mais meritório é ocultar a mão que dá; constitui marca incontestável de grande superioridade moral, (...) Há pessoas que ocultam a mão que dá, tendo, porém, o cuidado de deixar aparecer um pedacinho, olhando em volta para verificar se alguém não o terá visto ocultá-la. Indigna paródia das máximas do Cristo! Se os benfeitores orgulhosos são depreciados entre os homens, que não será perante Deus? Também esses já recebram na Terra sua recompensa. Foram vistos; estão satisfeitos por terem sido vistos. É tudo o que terão.”
O Evangelho Segundo o Espiritismo. Sobre a caridade. 1944, FEB.
.
.
Cegueira
04/07/10
Mesmo tendo a visão
em perfeitas condições,
distinguindo cores,
formas e contornos...
Sou mais cego
que o cego de nascença.
.
.
Ajudei um cego hoje, esperei pelo ônibus dele e o ajudei a entrar, o tempo despendido nem me atrasou para o meu compromisso, e antes de ele subir, me entregou uma Cartilha Informativa; só depois reparei que a cartilha “custaria” R$1,00. O meu destino era ali perto, por isso eu não tinha dinheiro algum. A cartilha descreve diversas situações e diz como devemos lidar com a pessoa cega. Achei interessante, para citar alguns pontos...
>> Ao invés de segurar um cego pelo braço, deixe que ele segure o seu braço, pois pelo movimento de seu corpo ele perceberá o melhor caminho a ser percorrido.
>> Procure nunca se dirigir a um cego através de seu acompanhante, supondo assim que ele não terá condições de compreendê-lo. Ao invés disso fale diretamente com ele.
>> Nunca ponha um copo ou prato próximo a um cego sem avisá-lo e nunca o encha demais.