Branco. Quanto mais eu penso em algum assunto para escrever, mais branca e pesada fica a minha mente. Vamos experimentar fechar os olhos. Tudo preto. Não um breu total, está meio prateado. E quanto mais relaxo...mais breu fica.
Li a coluna da Marta Medeiros hoje, e ela falava desse “não saber sobre o que escrever”, comum ao nosso ofício. Ela disse que escreve sobre o cotidiano, porque cada vez é mais difícil falar sobre notícias que se pretendem ser impactantes, só que hoje é mais difícil isso acontecer, porque parece que já escrevemos sobre tudo, aquela sensação de esgotamento. E o que o meu professor disse já ter sido esgotado com a Odisséia de Homero, porque ele esgotou todo tipo de narrativa. Eu gosto da coluna dela, ela tem uma fluidez legal.
Conhecem o método de associação-livre? Fiquei com muita vontade de tentar agora. Você coloca uma música clássica, e um timer pra dali uns cinco minutos, e fica relaxando. Quando tocar o alarme, você escreve todas as imagens e palavras que vêm a sua mente. Legal, né? Assim que os expressionistas, muitas vezes, faziam poesia.
Acho que já está bom por hoje. Até amanhã!
Li a coluna da Marta Medeiros hoje, e ela falava desse “não saber sobre o que escrever”, comum ao nosso ofício. Ela disse que escreve sobre o cotidiano, porque cada vez é mais difícil falar sobre notícias que se pretendem ser impactantes, só que hoje é mais difícil isso acontecer, porque parece que já escrevemos sobre tudo, aquela sensação de esgotamento. E o que o meu professor disse já ter sido esgotado com a Odisséia de Homero, porque ele esgotou todo tipo de narrativa. Eu gosto da coluna dela, ela tem uma fluidez legal.
Conhecem o método de associação-livre? Fiquei com muita vontade de tentar agora. Você coloca uma música clássica, e um timer pra dali uns cinco minutos, e fica relaxando. Quando tocar o alarme, você escreve todas as imagens e palavras que vêm a sua mente. Legal, né? Assim que os expressionistas, muitas vezes, faziam poesia.
Acho que já está bom por hoje. Até amanhã!
Eu gosto da Marta, embora às vezes ela me pareça feminista demais...
ResponderExcluirQueria ter tempo pra fazer um post de associação-livre =( Tá brabo...
Meu chefe me indicou o texto da Lya Luft que saiu na Veja dessa semana...recomendo, viu?
Bjs!