sábado, 30 de novembro de 2013

Novos tempos

Os cientista, não todos, mas a maioria, não gostam de aceitar uma verdade sem que ela possa ser testada e demonstrada. É o caso da espiritualidade, pois o sentimento não pode ser levado em conta para atestar um fato científico. São necessárias indicações materiais visíveis por todos para passar a ser fato.

O crescimento passa tanto por um lado quanto pelo outro. É sempre o equilíbrio que guarda a resposta para qualquer pergunta. Teve um cientista que disse que Deus era a desculpa para aquilo que não conhecíamos e que, à medida que íamos descobrindo as funcionalidades e os motivos para comportamentos da natureza, Deus se afastava. Seguindo essa linha de pensamento, para este cientista que é ateu, não é possível dar crédito aos fenômenos, a uma ideia de ser humanóide, e eu posso simpatizar com isso. Como Deus pode ser bondoso, se ele é energia?

Quando dizemos as palavras: paz, amor, saúde, elas nada mais significam do que encontrar uma energia que é una e boa. (Isso é Deus?) Canalizar essa energia vai além dessas palavras, na verdade, chega um momento em que elas atrapalham chegar ao ponto de serenidade, pois que o sentir ultrapassa palavras.

Venho modificando minha ideia de Deus, afastando cada vez mais do sentido de um “ser” para energia plena. Deus assume as palavras positivas, sofre uma despersonificação. São os novos tempos que vêm chegando.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Com o último

Assim como alguns se posicionam de um lado ou de outro, quando se escolhe estar certo ou ser feliz, também me vejo diante de semelhante binômio: sentir dor para criar ou ser feliz. Fico com o último, se não for egoísmo de minha parte optar por.

domingo, 24 de novembro de 2013

Despertar I

It feels like coming out of this big and dark pond. Beyond the darkness, the light is comforting and warm. I see no violence and no disrespect for any beeing. It's another life, embraced, a new sight for the tired and lonely. It's a refresh start, full of excitement for knowledge. Another step away from the mess of what it was living. Another level of actions, another level of hope and dreams. The normal life seems too small for what is meant to achieve. It's such a great world to live in, to experience growth and change. The time of now is optimistic. I see how fast the time goes by and how much there is to learn and do and help and be helped. Touched by these amazing stories of enrichment of the soul. Out of the pond, the sky is beautiful and not blurry anymore. Let´s live the change. Let´s be a better world by being better people.

sábado, 9 de novembro de 2013

Visita

9/11/13

Novos ares...
Posso sentir a energia brotando aqui dentro
Transbordando
Uma cosquinha na garganta
Uma felicidade na ponta dos dedos
Fecho os olhos
E respiro fundo
Brisa que me enche os olhos d'água
Onda de calor que refresca
Irradio
Volte sempre
.
.
Fico me perguntando se agora vai, se vou deixar me perder dessa vez. Tenho precisado me perder na leveza do ser.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aqui é o lugar

A sugestão foi de encontrar um lugar para meditar, um cômodo quieto e tranquilo dentro de casa. Um espaço com a mesma função que uma igreja ou uma mesquita teria. Com o olhar aparentemente vazio, e uma respiração leve e reconfortante, procurava dentro de si o melhor local para meditar. Espontaneamente levou sua mão direita fechada acima do peito, acomodada no eixo central. “Aqui é o lugar que escolho”, pensou.