sábado, 21 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pré e feriado

Pedro salvou a minha quinta-feira com a pré-estreia de TinTim 3D xD
Tiago abusou da nossa paciência.
Maria e Hugo deslumbraram-se com a arma de choque.
Herbert chegou mais tarde pra evitar presenciar a troca de bermudas. Não funcionou.
"Faz um facebook!"
"Não!"
Macarrão alho e óleo, de novo?!
Ouvi mais do que eu gostaria...
"Como foi o jogo?"
"Que jogo?"
"Ah, o jogo! ;)"
"Beijar na mão significa que é namorado?!"
"Será que deixam a gente entrar na igreja para fazer um ritual satânico?" o.O

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De outro mundo

Mãe: Você não vai levar todos esses livros, é muito peso!
Dé: Mas eu vou ler durante a viagem!
Mãe: Vai ter filme no avião!
Dé: Eu não quero ver filme, eu quero ler!

Conversa que parece de outro mundo rs

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Analfabeta doméstica

Papai prendado veio salvar o dia quando tive que remendar minha blusa pra viagem.

Cla: Tem que dar um nó no final, né?
Pai: Nem precisa...
E eu já tinha dado o nó na linha.
Cla com cara confusa: Onde eu coloco a agulha?
Pai: Você tem que passar a linha na agulha antes!
Cla: Ah, é.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Pertencimento

14. - Tornada adulta, a Humanidade tem novas necessidades, aspirações mais vastas e mais elevadas; compreende o vazio com que foi embalada, a insuficiência de suas instituições para lhe dar felicidade; já não encontra, no estado das coisas, as satisfações legítimas a que se sente com direito. Despoja-se, em consequência, das faixas infantis e se lança, impelida por irresistível força, para as margens desconhecidas, em busca de novos horizontes menos limitados.

É a um desses períodos de transformação, ou, se o preferirem, de crescimento moral, que ora chega a Humanidade. Da adolescência chega ao estado viril. O passado já não pode bastar às suas novas aspirações, às suas novas necessidades; ela já não pode ser conduzida pelos mesmos métodos; não mais se deixa levar por ilusões, nem fantasmagorias; sua razão amadurecida reclama alimentos mais substanciosos. É demasiado efêmero o presente; ela sente que mais amplo é o seu destino e que a vida corpórea é excessivamente restrita para encerrá-lo inteiramente. Por isso, mergulha o olhar no passado e no futuro, a fim de descobrir num ou noutro o mistério da sua existência e de adquirir uma consoladora certeza. (pág.411)

KARDEC, Allan. A Gênese. FEB, 1973.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Realidade outra

Em uma realidade outra, alternativa, entre outras, um rato cinza encurralou um gato preto.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-feira 13

O gato preto passeava pelos becos daquela rua, becos secos, na noite quente que trazia chuva. Aquele vento abafado, becos sujos, cheios de sonhos apodrecidos. Cheirava aqui e ali, parava, lambia qualquer coisa em seu caminho e continuava sua busca por comida, por segurança e água fresca. Coitado do gato, nem havia chances de encontrar o que procurava. A rua escura o fazia brilhar, seus olhos de fenda eram como pedras que flutuavam e se moviam entre as lembranças esquecidas. Miou e esperou. Miou novamente e esperou. Ali jazia o silêncio, junto de outros corpos que um dia tiveram vida. Bebeu um pouco de água empoçada, uma água preta como a sua cor. Agora sentado, o gato lambia sua pata e esfregava seu olho direito, lambia sua pata demoradamente, entrava, assim, num transe, perdia-se, fechava os seus olhos de fenda e escolhia outra área para limpar vagarosamente. Até que ele sentiu um movimento, atrás de si. Seus bigodes pressentiam que o jantar estava próximo. Com o corpo todo abaixado, rastejava lentamente, em direção ao barulho, ao cheiro, ao objeto de desejo. Respirava o mínimo possível, espreitava o invisível. Chegando mais perto do fundo do beco, sua ânsia por dar o bote crescia dentro de si, seus pelos eriçados, sua respiração pesada, o prazer de caçar era quase tão grande quanto o prêmio em si, comer. A briga não foi longa, grunhidos e ginchos embalaram a breve perseguição. Saciado, deitou e dormiu, sem segurança ou água fresca.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Alice e PCA

“Don't believe in everything you hear and only half of what you see” - Alice Through the Looking Glass (1987)
.
.
“Se era assim, podia ser; e se fosse assim, seria; mas como não é, não é. Isto é lógico.” (pág.204) - Tweedledee


CARROLL, Lewis. Aventuras de Alice no País das Maravilhas; Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá. Jorge Zahar Ed., 2009.
.
.
PCA é chatíssimo de assistir, com cinco minutos eu já estava entediada, mas fiquei feliz de saber que tanto Castle quanto o Nathan Fillion ganharam em suas categorias! xD Eu cheguei a votar uma vez, mas eu sei que teve gente que votou incansavelmente, gente doida, mas que conseguiu o que queria. hehe

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Take me from this madness

Under
11/01/12

Into the night I go
Bravely
Knocking down
Spiders and their shadows
To search through fear
To fight the blindness
To find the love
To embrace the light
of the breaking dawn

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Papos, soluções & risadas

Afinal não resolvi o problema do Word. Contornei o problema instalando o OpenOffice. Passei o antivírus. Meu pai queria descobrir onde está dando erro, ele disse que algum arquivo deve estar corrompido. O erro ocorre na hora de fechar a janela, mesmo salvando o arquivo, o programa parece não entender que foi salvo e age como se não o tivesse feito, tanto que pergunta se quero recuperar o arquivo. De qualquer forma, acho que formatarei o disco C que contém o sistema, o disco D ficará intacto. Santa ideia de papai, quando sugeriu particionar o disco, antes não era assim, e era sempre um drama! Rs
.
.
Dia de tia. Tia Clarita.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Atualizações

Meu Word tem dado problema já há alguns meses... ele leva um tempo para abrir e, nas últimas semanas, passou a acusar erro ao fechar. De hoje esse problema não passa. Mais tarde vou reinstalar o word do pacote Office.
.
.
BB voltou a chamar!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Lidos 2010

1. Fisiologia da Alma de Ramatís
2. Banquete com os Deuses de Luis Fernando Veríssimo
3. Naked Heat de Richard Castle
4. Noite e Dia de Virgínia Wolf
5. A Maçã no Escuro de Clarice Lispector
6. O Espiritismo Aplicado de Eliseu Rigonatti
7. O Livro dos Médiuns de Allan Kardec
8. O Mestre e Margarida de Mikhail Bulgakov
9. Mecanismos da Mediunidade de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira
10. O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec
11. Remorso Ficção Dispersa de Newton Sampaio
12. Um Aprendizado ou O Livro dos Prazeres de Clarice Lispector
13. Viagem no Espelho (poesia) de Helena Kolody
14. Para Não Esquecer (crônicas) de Clarice Lispector
15. Os Prêmios de Julio Cortázar
16. Contos Japoneses de Antônio Nojiri
17. Clarice Lispector Esboço para um Possível Retrato de Olga Borelli
18. O Mistério do Coelho Pensante de Clarice Lispector
19. Contos Populares Russos
20. O Buraco na Parede (contos) de Rubem Fonseca
21. Heat Wave de Richard Castle
22. O Sol Também Se Levanta de Ernest Hemingway
23. Amor Líquido Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos de Zygmunt Bauman
24. A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera

sábado, 7 de janeiro de 2012

Naquele sábado de duas festas

Ela estava atônita. Não, ela estava incrédula. Ou melhor, impressionada com o descaso. A flechada do cupido mais parecia uma tentativa de homicídio sanguinolento. Balançava sua cabeça de forma negativa, inacreditável! Relembrava a cena e sorria, inacreditável! Bastava? Não sabia. Pelo menos aquela situação serviria para...para quê, mesmo? Era uma distração. Sim, isso era. Um estudo psicológico, minimamente, seria isso. Naquela noite resolveu: encararia de outra forma e ponto.
.
.
Desculpa aí, amigo.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estilhaços cintilantes

“Vivemos num planeta redondo e, por isso, admitimos que todos os planetas sejam redondos como aquele no qual vivemos. Deus, contudo, ao espraiar seu olhar pelo universo, vê planetas de todos os tipos – redondos, quadrados, oblongos, ovais, uma enorme variedade de formas. Não são todos redondos, como aprendi nas aulas de ciência. O que acontece antes de você nascer é que Deus escolhe sua alma. Se você tem uma alma redonda, Ele o coloca num planeta redondo; se você tem alma quadrada, Ele põe num planeta quadrado; e se você tem alma oval, espera-se que Ele encaminhe você para um planeta oval. No meu caso, Ele cometeu um equívoco. Tenho alma oval e Ele me botou num planeta redondo. A escola, meus pais, e até o senhor, dr. Treffert, insistem na tentativa de encaixar minha alma como se ela fosse redonda, como a dos outros. Estou me decompondo na escola e, quando me formar, simplesmente cederei meu lugar a um novo futuro cadáver de olhos brilhantes”. - Texto de uma paciente não identificada do dr. Treffert. (pág.256)

MIRANDA, Hermínio Correia de. Autismo, uma leitura espiritual. Ed. 3 de outubro, 2011.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Na lonjura das ausências

“Ah, lua, disse ele frio, mais por dizer. Ah, Endemião, disse ele já literário. Respirava o cheiro macio e fino da noite, enchia o peito insaciável de luar e de estrelas. Uma doce e fria paz descia sobre ele na noite subitamente estagnada. Se sentia miúdo, pequenino demais. Mesmo assim apaziguado, estranhamente feliz. Naquela imensidão de noite estrelada, inundado pela luz alvacenta do luar, gostaria de descansar o coração na mão espalmada de Deus, dissolver-se na luz distante, parada, fria, serena (tudo envolvia a doce brisa macia), serena e eterna de Deus. Aquele Deus de sua infância, que ele agora, na sua desesperada suficiência, na sua insegura e violenta certeza, na sua angústia de viver, na sua busca, na sua sede nunca satisfeita, na sua fome total, entre lágrimas palmilhando o caminho da dor, do deserto, procurava negar.” (pág.209)

DOURADO, Autran. O Risco do Bordado. Ed. Expressão e Cultura, 1973.
.
.
Cla: Você guardou o blanquet? Eu vou usar de novo!
Vini: De novo? Esse não é o seu segundo sanduíche?!
Cla: Você tá me regulando, Viniçus?! rs

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fúria

Mãe: Qual cor de mala você prefere - verde, rosa ou preta?
Cla: Preta.
Mãe: Mas é melhor escolher uma colorida, é mais fácil de ver na hora de pegar.
Cla: Então por que você me perguntou?!?!?!?!?!?!?! *tpm*

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fera

01/01/12

Fera encarcerada
Caminha impaciente
De um lado para o outro
Grunhindo vez ou outra

Fera solta
Em campo amplo
Distrai-se

Fera em regime semi-aberto aprende.
.
.
I used to seek silence
Cause silence meant peace
Silence meant being at ease

New meaning ahead
Came my way
When I started to care

Now
Silence means not reaching
Not hearing your words
Not feeling your touch
Not finding peace

That once was reached

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Crias

Fazia um sol adorável do lado de fora, sentimento que talvez nunca tivesse vivenciado antes. Ela abriu as janelas, respirou o ar fresco, devolvido pela mata que ali crescia. Como é maravilhoso estar viva!, pensou.

Os dias a partir de então eram amenos e belos, permitindo que as janelas ficassem abertas dia e noite. Até aquele dia que as nuvens chegaram carregadas, vinham devagar com o vento gelado.

Antes que os pingos começassem a cair, ela teve que fechar o que aberto estava, primeiro o lado direito e, antes de fechar o esquerdo, contemplou por alguns minutos, tentando guardar consigo aquela paisagem que tanto a elevava e inspirava. Ela não sabia por quanto tempo as janelas teriam que ficar fechadas, isso não dependia dela; o tempo, lá fora, ditaria a chuva, o sol ou o arco-íris.
.
.
You shall use few words
To fill little space
Is there room for advice?
Jumping the gun can
Sometimes be healthy