Minha mãe acabou de compartilhar comigo uma história...
Uma mulher com câncer de mama já estava sem esperanças de lutar contra a doença, que já tinha ido e voltado, quando o seu marido viajou para a China. Lá ela descobriu que chinês não morre de câncer, o motivo? Eles são intolerantes ao leite e por isso não o tomam. Então, ela parou de tomar (todo e qualquer derivado) e adivinhem? O câncer dela regrediu. Parece que uma cientista escreveu um livro sobre o assunto.
E eu revidei pra minha mãe: - Agora ela só precisa se preocupar com a osteoporose. Rimos. E ela engatou: - Não vou mais encher o seu saco pra tomar leite. Eu agradeço. rsrs
Uma mulher com câncer de mama já estava sem esperanças de lutar contra a doença, que já tinha ido e voltado, quando o seu marido viajou para a China. Lá ela descobriu que chinês não morre de câncer, o motivo? Eles são intolerantes ao leite e por isso não o tomam. Então, ela parou de tomar (todo e qualquer derivado) e adivinhem? O câncer dela regrediu. Parece que uma cientista escreveu um livro sobre o assunto.
E eu revidei pra minha mãe: - Agora ela só precisa se preocupar com a osteoporose. Rimos. E ela engatou: - Não vou mais encher o seu saco pra tomar leite. Eu agradeço. rsrs
É, eu tb me odeio quando me arrependo de algo que eu fiz...acho que não dá pra se odiar por outro motivo...
ResponderExcluirE não madruguei não, eu postei perto de meia-noite ontem ainda XD
Concordo que é isso uma arte, aliás, arte não é fazer as coisas parecerem fáceis?
Eu conheço pessoas que fazem parecer bem mais fácil, admiro muito elas.
Obrigado pelo elogio. =)
Achei bizarra a parada do leite, acho que já tinha ouvido falar, normalmente eu não ligo pra isso, pq toda hora essas coisas mudam. Uma hora uma certa comida é muito importante pra nossa saúde, outra hora ela pode nos matar.
na verdade o leite não garante absorção de cálcio, sabia? a gente precisa de magnésio junto pra absover o cálcio... tem um estudo que mostra que as nações com maior de consumo de leite e laticínios também têm o maior índice de osteoporose e fraturas ósseas. Dentro vários outros problemas relacionados ao leite: http://www.docelimao.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=674:leite-e-um-alimento-saudavel&catid=61:alimentacao&Itemid=81
ResponderExcluirSendo a Nat estudante de biologia, diariamente somos lembrados dessas pequenas confusões hehehe
ResponderExcluirEu nem me atenho muito em estudo científicos porque cada hora eles dizem uma coisa, eu vou comendo o que meu corpo parece aceitar bem, sempre tentando equilibrar comidas saudáveis com porcaria, porque ninguém é de ferro rsrs