quarta-feira, 30 de abril de 2008

Maria, Maria

Hoje é o último dia da Maria aqui em casa. Essa relação começou conturbada, gerando estresse, discussões e boas risadas para não chorar rs A princípio ela ficaria aqui em casa até logo depois do Natal, mas sabe como é? O período de adaptação tinha passado, ela já conhecia mais ou menos o serviço e era mais prático investir em sua melhora do que contratar alguém totalmente novo, ensinar tudo de novo.

A Maria então acabou ficando e chegou a conquistar o seu espaço e nossos corações. Apesar da matraca solta (nunca vi alguém falar tanto!!!), já tínhamos nos acostumado a deixar ela falando sozinha porque se você continuasse no mesmo cômodo que ela, não haveria chance de ela perceber que você tinha outros afazeres.

Antes dela, a Rose, ficou conosco 7 anos! E agora a Maria nos deixa com menos de 1 ano de serviço. É difícil encontrar gente de confiança, que não gaste rios de dinheiro com passagem e seja prestativa dentro de um nível mínimo.

Foi uma surpresa quando descobrimos que Dona Maria não sabia ler, o que acabou sendo o maior obstáculo desta breve relação. Aprendemos então que perguntar se sabe ler deve fazer parte da entrevista. Ainda não encontramos uma substituta, mas hoje de manhã minha mãe ficou feliz quando a próxima moça a ser entrevistada mostrou-se letrada ainda ao telefone.

Mãe: Combinado então, você quer o endereço?

Senhora: Deixa eu ANOTAR aqui.

Ufa! Pelo menos ela saber ler e escrever. Vamos ver no que vai dar.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Flagrante!



Numa incrível demonstração de coragem e determinação, nossa repórter que corria risco de vida, registrou esta única imagem. Esperamos que ela esteja bem, já que não sabemos dela há algum tempo.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Perdi os turistas

Diálogo entreouvido ontem no Maracanã, durante o intervalo de Botafogo x Flamengo

Torcedor do Botafogo 1: Cara, perdi 14 gringos! Você viu eles por ae?

Torcedor do Botafogo 2: Como você pode perder 14 gringos??? Olha lá! Eles estão ali!

sábado, 26 de abril de 2008

Diário de sonhos

MSN:

Vini/Nat: Você vai aceitar o estágio do México?

Eu: Haha, to pensando...se eu lembrar de aparecer na entrevista no horário certo =PP

Não, eu não vou me mudar para o México. (rsrs) Achei esse diálogo engraçado e resolvi explicar aqui o sonho doido que tive...eu sempre tive essa vontade de manter um diário de sonhos, mas a preguiça sempre foi maior...quem sabe agora vai?

Eu acredito que o motivo para o sonho tenha sido um papel que recebi na Praça XV na sexta-feira quando voltava da faculdade. Nesse papel vinha o seguinte texto:

Empresa Mexicana Inicia Operações No Brasil

Procura homens e mulheres acima de 21 anos. Atividade em período integral ou meio período.

Apresentar-se Único dia segunda-feira 28/04 às 17:30hs. Favor ser pontual.

DIJON BUSINESS CENTER Rua Farme de Amoedo 56 Ipanema.

Procurar: Faustino Benitez

Nem preciso dizer que me pareceu um anúncio muito do suspeito, mas o sonho teve mais a ver com a oportunidade mesmo. Vamos ao dito cujo.

Foi bem simples, eu tinha me inscrito em duas oportunidades de estágio, e em uma delas eu deveria aparecer pra entrevista às 12:30 em ponto. Mas eu perdi a hora e por algum motivo achei que poderia chegar lá às 24:30, e dizer que eu tinha confundido o horário. Obviamente (nem tanto, afinal foi um sonho rs)quando apareci lá eles disseram que eu estava atrasada e que tinha perdido a vaga. Eu fiquei bem angustiada, mas pensei que ainda tinha a outra entrevista. Foi quando eu me dei conta eu que já tinha estágio, e não teria tempo para um segundo trabalho o.O

Doidera.

Que crise?

Eu li a seguinte nota na coluna do Ancelmo Góis no Jornal: “É Grave a Crise: A Light cortou a luz da Universidade Santa Úrsula, no Rio”. E pensei, “que crise seria essa?”

Fui então procurar na Internet, e para a minha surpresa encontrei uma reportagem do Globo, pasmem, de 2002! Continuei procurando; porém na pesquisa rápida que fiz, não encontrei informações mais recentes. Encontrei outras reportagens que falavam de outras universidades particulares conhecidas nossas e que em 2002 também enfrentavam crise.

Imagino então que seja a mesma, e os problemas apontados são aqueles mesmos, falta de professor, atraso no reconhecimento de cursos pelo MEC, e dos salários, cursos ameaçados de suspensão pelo mau desempenho nos provões, enfim, má administração.

Em outra reportagem são apontados como a origem dos problemas a alta taxa de inadimplência, por isso, as universidades teriam reduzido o número de alunos e professores, sendo a Estácio de Sá, a única que apresentou um crescimento no número de alunos, apesar de também demonstrar sinais de crise.

Então é isso, a meu ver, hoje, a Estácio parece recuperada, não sei como anda o pagamento dos salários...e a Santa Úrsula continua mal das pernas.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Exausta

Ontem foi o primeiro dia no estágio!!!! Sim, eu estou estagiando, quem diria?! Parece que esse estágio caiu de presente no meu colo, eu estava na hora certa no local certo e tomei as providências certas. Acredito estar onde eu deveria estar porque as pessoas com quem vou trabalhar e conheci ontem são muito gente-boa, parece que já nos conhecíamos há tempos, o que é ótimo!

Cheguei lá 10 horas em ponto pra depois descobrir que deveria estar lá às 14h =PP Já uma pequena falha de comunicação (por parte minha), mas tudo bem. Foi muita informação, muitos nomes, muitas pessoas diferentes, mas todos prontos para colocar a mão na massa, o que me deixou muito feliz dentro de um órgão público. Seu Geraldo me cedeu o seu escaninho, e ainda o cadeado, muito gentil da parte dele.

Passei o dia lá e cheguei em casa quebradona, o pessoal é tão legal que no final do expediente saímos pra comer algo juntos e eu acabei tomando um suco de manga e comendo um pão com carne assada, lanche que eu não faria por vontade própria (rsrs), mas eles insistiram em pagar e escolheram o que eu comeria, porque realmente eu não ia comer nada, não por falta de vontade, mas de “tempo” mesmo. Acabou ficando explícito que eles tinham errado nos dois porque manga é muito pesado pra tomar de noite e a carne estava muito temperada, acabei deixando metade, passando por cima da boa educação. Fazer o quê? Eu sou assim, às vezes sincera demais, sem tato e por vezes politicamente incorreta, eles vão aprender com o tempo =PP

terça-feira, 22 de abril de 2008

A coisa mais sem graça do universo

- Oi, Tim. Você tá vivo?
- Claro!

domingo, 20 de abril de 2008

Os ciclos da palavra

Todos passamos por ciclos, cada pessoa se parar para perceber seu próprio ritmo irá perceber que empaca sempre nas mesmas coisas, tem pensamentos recorrentes, comete muitas vezes o mesmo erro, os mesmos vícios.

Eu percebo muito claramente que eu tenho ciclos de produção literária, tudo começa com os estímulos ao meu redor, enquanto eu passo por experiências diferentes, ou pura e simplesmente situações que acontecem freqüentemente e acabam inspirando a produção escrita sobre eles, seja de algo que brote do meu íntimo, como algo que me revolta pelo o que os outros passam, qualquer coisa que é captada pela minha sensibilidade.

Mas o meu corpo não agüenta essa produção constante... e por quê? Oras, porque cansa, pensar cansa, escrever cansa, assim como qualquer outra atividade, mesmo que você a adore com todas as suas forças.

E quando isso acontece, eu me isolo. Assim, eu procuro recuperar as forças, e depois de alguns dias o tédio começa a bater em minha porta. Com alguns dias entediada, eu aceito qualquer programa que apareça em minha frente! E vem a readaptação com o mundo, com as pessoas, e a fascinação com meu contexto e o dos outros. E a inspiração aparece novamente.

Hoje eu me encontro na fase do isolamento. Fase improdutiva. Mesmo assim eu consegui extrair essa angústia e transformar em palavras. Esforço enorme.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Goteira sem chuva e Machado

O que esses dois itens tem a ver um com outro??? Isso não é piada do tipo quantos anões são necessários para trocar uma lâmpada rs Eles têm em comum estarem aqui no post =PP

Com a obra lá em cima e com a chuva de ontem, estou com uma goteira incessante aqui no quarto, água pingando é pior que barulho de obra!!! Affff! Toda hora eu olho achando que está chovendo, mas é só a goteira.
__________________

Não, eu não vou me matar com um machado por causa da goteira! rs

Gostaria de divulgar aqui uma notícia que li no jornal sobre a encenação das peças de teatro escritas por Machado de Assis. É de graça com distribuição de senhas na ABL. As peças acontecerão nas duas últimas quarta-feiras do mês até o fim do ano em comemoração aos 100 anos de morte do autor. Outros eventos também estão programados para acontecer envolvendo o criador de Bentinho e Capitu.

Para saber mais, acessem o sítio da ABL: http://www.academia.org.br/

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Como ler reportagens da Veja

E outras revistas também. Tem gente que não pode nem ouvir falar da revista Veja (né, Michelli?!), que já desacredita antes mesmo de ler, pelo simples motivo dela ser tida como a revista que distorce e manipula os fatos.

Peraí, não vai embora não!!!

Pode deixar que eu não vou ficar defendendo ela. Qualquer coisa que se leia, tanto na Veja quanto em qualquer outro meio de comunicação, deve ser encarada como uma informação parcial. Acabei de ler uma matéria intitulada “Fogueira ideológica”, em que eles criticam as ações de professores do sindicato que queimaram os livros mandados pelo MEC.

Parece que o motivo foi uma mudança no currículo escolar e na forma como serão cobradas dos professores as matérias dadas. Eu sempre fui muito crítica com a educação, porque eu sei que os professores de escola pública, muitos deles não são instruídos seriamente e acabam por deixar muito a desejar no quesito sobre as formas de ensinar e realmente dar aula.

É apontado na reportagem também que essa atitude seria pura politicagem e pode realmente ser verdade, porque também o que eu já ouvi de professores que enfrentam esses problemas nas escolas não está no gibi, mas enfim.

Eu também sei que existem professores que lutam pelo ensino, já vi mobilizações no centro da cidade...agora o que você deve se perguntar é que mudanças são essas no currículo?

Por que eu tenho o maior medo quando o Estado toma essas atitudes, pois historicamente isso só tem se mostrado como algo negativo, piorando a educação do país. Como então você consegue alguma informação mais factual?

Procurando oras! Perguntando para os professores, opiniões de conhecidos, discussões na Internet, sites oficiais do governo, boletins, o diário oficial, sei lá, se vira! Assim você pode ter uma noção das várias faces do poliedro.

domingo, 13 de abril de 2008

Poema Sujo de Ferreira Gullar

O professor mandou nós fazermos uma resenha crítica sobre o Poema Sujo. Mas como fazer uma resenha de algo que você não tem base nenhuma para escrever e sem saber como aplicar as noções de ética e estética?

Resultado: Sai algo superficial, que você não tem a mínima idéia se atingiu algum objetivo, cheio de corte e colagem do discurso de outros porque você não sabe nada sobre Ferreira Gullar, ou poesia ou a época em que foi escrito o poema. As referências são algo longe da sua realidade, que muitas vezes não significam nada pra você, até porque o poema foi escrito por alguém com uma bagagem cultural enorme, que não é nem um décimo da que você tem aos 20 anos de idade.

Esse tipo de trabalho serve só para abrir seus horizontes, saber mais sobre o autor, alguém importante para o Brasil e o mundo de certa forma. Transcrevo aqui o primeiro parágrafo da minha resenha, no qual resumi a vida de Ferreira Gullar de uma forma fenomenal, porque reduzi inúmeros parágrafos e a sua produção literária em um mero parágrafo.

“José Ribamar Ferreira, mais conhecido como Ferreira Gullar, nasceu em 1930 na cidade de São Luiz, Maranhão. Com apenas 13 anos, Ferreira Gullar já demonstrava seu interesse por literatura e poesia, e com o passar do tempo escreveu e passeou por vários meios artísticos, escrevendo para revistas, artigos, manifestos, peças de teatro, crônicas, participando assim ativamente da produção cultural de sua época”.

Apesar da crítica ao trabalho, eu recomendo o poema, mas antes é melhor pesquisar sobre ele, senão você corre o risco de perder as intenções dos versos.

sábado, 12 de abril de 2008

Fila na biblioteca?!

Dizem que o brasileiro lê pouco e realmente lê. Quando se compara a quantidade de pessoas que existem no Brasil e quantas lêem, chegamos a essa conclusão. No entanto, algumas semanas atrás aconteceu um fato inédito na biblioteca do CCBB.

Eu tinha feito uma reserva para o livro “Fortaleza Digital” do Dan Brown há um mês e nada de me ligarem para dizer se um dos cinco exemplares estavam a minha espera. Cheguei a ver que um deles deveria ter sido devolvido alguns dias antes da minha visita, portanto ele estaria lá, pensei ingenuamente.

Indaguei isso com a moça e ela me explicou que desde que estes exemplares chegaram, eles não param um segundo na biblioteca e que existiria uma grande lista de reserva. Perguntei se dava para ver em que posição eu estava para ter uma noção de quando eu colocaria minhas mãos naquele livro tão cotado.

Pra minha surpresa, existiam 126 reservas e eu sou a reserva de número 124 =/ Como cada livro fica um mês com cada pessoa, já dá pra ter uma noção de que vai demorar um certo tempo pra eu poder lê-lo.

“Puxa! Só ano que vem então?” perguntei. “Provavelmente”, respondeu a paciente moça.

Que droga.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Menina acomodada, egoísta e mimada

Você que me conhece, será que iria reconhecer essas características como minhas? Eu certamente não gostaria, mas de tempos em tempos tenho esses surtos. Ninguém é perfeito, né?!

Levei a maior bronca hoje manhã. Está tendo obra aqui em casa e fica aquela bagunça, meus pais que levam esse projeto são os mais empolgados e realmente eu não levantei um dedo pra mover as coisas de lugar...eu não senti nenhuma vontade de me meter naquela bagunça, levantar peso, subir e descer escada, levar coisas pra um lado e pro outro e você pode me culpar???

Aí vem o discurso de que essa obra é pra gente, que eles fazem tudo por nós, para nós e realmente agora eu me sinto um peso, mas afinal eu não pedi obra nenhuma. Eu aqui preocupada com outras coisas, e não é minha prioridade servir de peão. Eu não estou dizendo que estou certa, longe disso, é só que eles disseram que eu tinha que ser prestativa porque estamos fazendo algo pra família e dessa vez eu não senti mesmo o espírito de cooperação.

Agora eu entendo o que o Nemer estava dizendo sobre o libriano, que só quer ficar no bem bom e que os outros façam as coisas pra ele. Quando ele falou isso, eu pensei, “Nada! Eu não sou acomodada assim!” e aí vem essa situação. Aff!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A discussão do momento no...Teatro!

Difícil pensar com essa barulheira de obra aqui na minha cabeça, mas vamos lá rs

A situação é a seguinte: está em discussão duas propostas de incentivo ao teatro; a primeira seria um Programa de Fomento ao Teatro e a segunda, uma lei do Teatro semelhante à lei Rouanet. Eu não quero entrar no mérito de discutir as propostas a fundo, quem se interessar pode procurar saber mais sobre elas. (Nosso amigo Pedro Maia, leitor/escritor/ator pode contribuir mais para a discussão, porque eu sei que ele sabe mais que eu =P).

No entanto eu queria levantar que a classe teatral busca defender seu lado com medo de que um fundo único para as artes acabe por não distribuir bem a verba e não conseguir administrar tudo. Eu não sei bem o que pensar, qual seria a melhor solução, só sei que me irrita o mecanismo da Rouanet, porque nesse mundo capitalista em que vivemos nenhuma empresa faz boa ação por altruísmo ou consciência, ela só está de olho no Imposto de Renda, e elas já lucram horrores! Aff!

Eu gostei bem do discurso que li do Moacir Chaves (diretor de teatro e diretor artístico do Teatro do Planetário), ele critica essa “época de aberração” (no Jornal O Globo) em que as empresas pagam tudo para a Cia. de Teatro e ela não se preocupa em ganhar dinheiro com a bilheteria, ou seja, não existe uma preocupação em manter as peças em cartaz para que a população assista ou mesmo ganhar o seu, porque eles já ganharam com o patrocínio, o público fica em segundo plano do ponto de vista financeiro.

“...o que importa não é a apresentação de uma peça para o maior número possível de espectadores, e sim a produção em seqüência da maior quantidade de novos espetáculos, já que é na etapa da produção que todos são pagos...”

Ele defende então o incentivo não a montagens de peças curtas, e sim de longo prazo, com uma preocupação com a circulação.

Eu gosto também do que diz o presidente da Funarte, Celso Frateschi, que tende para a criação do Fundo com recursos diretos e não incentivados.

Pra variar eu não tenho uma conclusão, essa discussão ainda vai correr durante bastante tempo, bem depois que nossa geração tiver morrido. Eu sou a favor de saber como isso se dá em outras partes do mundo, outros lugares que já estão por aí há mais tempo que nós.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A volta do Museu Nacional de Belas Artes

Já nem lembro há quanto tempo o Museu de Belas Artes se encontrava fechado, sempre que eu passava por ali relembrava as exposições do Dali e do Monet, marcantes e que cheguei a visitar inúmeras vezes, como ele podia ficar fechado por tanto tempo?!

Perguntei o motivo da greve para a diretora de projetos da prefeitura e ela explicou que esta seria uma greve de cultura federal, não tendo nada a ver com o município. Bom, as reivindicações devem ter sido atendidas porque acabei de me deparar com esta nota no jornal:

“O Museu Nacional de Belas Artes fecha para obras hoje e reabre em sete de maio. Fará obras em áreas de circulação, preparando a casa para a grande exposição de Taunay. Na volta, estará aberto também aos sábados e domingos, o que não acontecia desde de 2006”.

Anotem em seus calendários! Sete de Maio!

Eu fico muito feliz porque parece que a cultura está tendo uma maior atenção e espero que de agora em diante ela só cresça de forma pensada, planejada e estudada.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Empurrando Margaridas? rs (Pushing Daisies)

É a série do momento. Com estréia para esta quinta-feira às 21h na Warner, eu estou curiosa para saber a repercussão do seriado aqui no Brasil. Eu li que fez bastante sucesso lá fora e com toda a publicidade que estão investindo eu resolvi assistir o segundo episódio.

No início do ano eu tinha assistido o primeiro e não fiquei muito animada pra ver os 8 episódios restantes, com um roteiro facilmente esgotável (aparentemente), pois como sustentar que os personagens principais apaixonados não se toquem? Evitando que a mocinha morra?

No entanto, vendo algumas cenas na Warner, de episódios seguintes, resolvi dar mais uma chance e assisti o segundo episódio. Surpreendentemente, me apaixonei pelos personagens que são bem engraçados e os roteiros, com uma história mais louca que a outra. E realmente o que atrai é a sua diferença de apresentação com relação a todas as outras séries por aí. Os cenários são lindos, feitos todos por computador, cenas toscas, mas que condizem com o clima do programa. Outro ponto positivo é o formato com o uso de um narrador, com versos rimados, ritmados e uma certa sensação de que voltamos à nossa infância, quando nos fascinávamos ao ouvir alguém ler pra gente.

Bom, existem nove episódios até agora que foram produzidos antes da greve dos escritores lá nos EUA, e parece que vai demorar um pouco pra fazerem mais porque eu li que iam esperar que a temporada de “American Idol” terminasse pra não haver concorrência ou algo do tipo.

Não deixem de dar uma espiada!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Promoção da Revista Monet

A Revista Monet está com uma promoção ótima, vinculada à reportagem sobre as 100 melhores séries de todos os tempos. Muitas não entraram porque obviamente iria depender da banca montada por eles. Na pesquisa deles a série número 1 foi Seinfeld e Buffy que é uma das melhores pra mim nem entrou na lista, parece ter ficado em posição acima de 100.

Na promoção que vale até 5 de maio, você deve escolher a melhor série pra você e justificar. O melhor; é o prêmio, claro! ...“o melhor texto vai levar, de uma só vez, TODAS (sim, TODAS!) as caixas com TODAS (sim, TODAS!) as temporadas lançadas no Brasil das oito melhores séries de todos os tempos, segundo os nossos especialistas: Seinfeld, Lost, Twin Peaks, Friends, Família Soprano, Sex And The city, House e 24 Horas!”

Pra mim só interessa as temporadas de House e Friends, o resto acho que iríamos distribuir para amigos que gostem...Quando sair o resultado eu posto o meu texto justificando a Buffy ;)

Não percam esta oportunidade!

Link para a promoção:
http://editora.globo.com/pesquisas/promocao_revistamonet_040408.htm

domingo, 6 de abril de 2008

Nossa velha inimiga: a TPM

Saiu no jornal hoje uma reportagem dizendo que um estudo afirma que 80% das brasileiras é afetada por esse mal. Com uma porcentagem tão alta, difícil seria eu não fazer parte dessa estatística. Mas existem gradações e realmente algumas são piores que outras.

Eles listam alguns sintomas físicos e emocionais e afirmam que você pode considerar que sofre deste mal se apresentar cinco sintomas sendo pelo menos um emocional. Claro que não é preciso passar pela lista pra diagnosticar, afinal nós nos conhecemos e podemos definir sem olhar; assim como as pessoas que convivem conosco podem determinar se temos ou não, porque geralmente quem nos rodeia sofre as conseqüências rsrs

Eu sofro de todos os sintomas físicos listados a seguir e todos emocionais sendo que variam de mês pra mês, às vezes pior às vezes não.

Sintomas físicos

Fadiga
Dor de cabeça (cefaléia)
Inchaço nos pés e nas mãos (nem tanto comigo)
Dor nas mamas
Distensão abdominal
Cólicas
Alterações do apetite
Alteração do sono (aumento do sono ou insônia)
Dor nas articulações e nos músculos

Sintomas emocionais

Irritabilidade
Depressão ou desespero (pra mim talvez um pouco de depressão, acho que eu não fico desesperada...será?)
Ansiedade e tensão
Tristeza repentina
Choro
Raiva e fúria
Oscilações súbitas de humor
Dificuldades de concentração
Baixa auto-estima (pra mim às vezes)
Desinteresse nas atividades habituais (pra que fazer se vamos morrer mesmo?)
Falta de energia

Pra amenizar todos os sintomas, no meu caso, o exercício físico é a solução, mas eu confesso que não tenho feito nada, por isso já sabe, né?! Eu tenho pena da minha família rsrs

sábado, 5 de abril de 2008

OneAwesomeWorld: Convite

A moda no YouTube agora (já faz algum tempo...), é juntar um bando de gente, criar um canal com uma identidade e cada pessoa fica responsável por fazer um vídeo em um dia específico, existem vários e eu estou inscrita em dois canais, esse OneAwesomeWorld com pessoas de diferentes partes do mundo e o TheRockinVloggers, menos organizado como canal, neste cada um posta o que quiser e não existe uma linha base, no OAW existem temas, desafios e punições e foi esse que me convidou!

Sendo do Brasil o “mandante” do canal perguntou se eu gostaria de fazer um vídeo para postar, algo com a cara do Brasil, pra dar uma variada. Então eu fiz. Não ficou lá essas coisas, porque o inglês acaba sendo um pouco um obstáculo e eu também não sou nenhuma desinibida rs mas vá lá, parece que o pessoal gostou da novidade.

http://www.youtube.com/watch?v=3BKzg3UExG4

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Renovando o passaporte

Sim, hoje fui dar um passeio no Galeão! Eu iria tranqüilamente passear no aeroporto se tivesse carro e nada pra fazer, aeroportos têm um astral tão bacana! Até que o serviço foi bem organizado, o meu horário era 10h, cheguei uns 30 minutos antes e 10h05 eu já estava saindo de lá, feliz da vida!

Eu recomendo o passeio rs

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Dia apagável

Sabe quando tudo dá errado no seu dia? Quando você chega à conclusão de que não deveria ter levantado da cama?

Hoje nem foi um dia assim, mas não consigo evitar a sensação de que foi. Até foi produtivo, devolvi uns livros pra biblioteca, peguei outro, vi a exposição do CCBB...eu ia pra aula, mas o mau humor me fez pensar duas vezes antes de realmente ir pra Niterói...Afinal, não fui.

Passei a tarde toda sonolenta, acho que é o resfriado...E ainda, tudo que eu decidia fazer, algo surgia e tornava-se um obstáculo impossível de ser quebrado. Dia vazio. Chato. E ainda estou me sentindo uma baleia. Aff!

“Ai, dia infeliz! Será que esse dia nunca vai acabar?!”

terça-feira, 1 de abril de 2008

RIP Cida

Hoje deparei com a cantina da faculdade fechada e com um recado preso; comunicava o falecimento da moça da cantina, a Cida. Eu fiquei chocada! Primeiro porque eu confundi a pessoa, achei que quem tivesse falecido tinha sido a Luciana, pois eu confundi mesmo os rostos. Depois fiquei sabendo que tinha sido enfarto e fiquei mais estarrecida porque ela me parecia muito nova pra ter um enfarto, mas dali a pouco eu já tinha ligado o nome à pessoa e me dei conta de quem realmente tinha morrido.

Estranha a sensação de que ela não tocará mais a vida dos que entrarão para o IACS, ela fará parte da memória dos que entraram até esse primeiro semestre de 2008 e só.

E a Evelyne muito sensível, me manda essa:

“Putz! E agora, onde a gente vai almoçar?” rs

Tadinha da Cida...Bons pensamentos pra você!

Ih, agora que eu me toquei! Bem que podia ser uma dessas pegadinhas de 1º. de abril...Não, acho que não... o.O