sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Quando a entrevista não vai bem

Ontem fui fazer uma entrevista de 15 minutos na Fundação Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, para uma bolsa de iniciação científica. Eu cheguei nervosa, mas fui acalmando.

Os entrevistadores foram bem simpáticos, mas com alguns minutos de conversa já me avisaram que o meu perfil não era o que eles estavam procurando e que já tinham duas pessoas mais próximas do que queriam.

Nesta fase da pesquisa eles queriam alguém para fazer pesquisa iconográfica (imagens), e realmente eu não sei nada sobre isso. Eu não imagino que exista muita dificuldade rs Mas enfim…

Essa foi minha segunda entrevista pra qualquer coisa e ainda estou aprendendo como me portar. Hoje eu aprendi que eu não devia ter me intimidado e deveria ter brigado mais pela vaga e perguntado o que os outros candidatos tinham que eu não tinha.

Bom, vai ficar pra próxima.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Visitando a vovó

Ontem fomos visitar a vovó, e como não podia deixar de ser, rimos e trouxemos algumas histórias para contar rs

Chegamos na hora em que uma professora estava fazendo uns exercícios de alongamento com os velhinhos e aproveitamos para fazer também e puxar um papo com a vovó.

Ela é a mais animada daquele lugar e não parava de rir dos exercícios...

“Cinco, seis, sete...”

“Não precisa contar junto que atrapalha”

“Vó, shhhh.”

Mas não adiantava. A professora já estava ficando sem paciência, mas também que pavio curto! Ficava toda hora cortando o barato da vovó.

Quando a aula terminou, a vovó ficou implicando com uns dos enfermeiros.

“Tá se escondendo! Tá se escondendo! Tá se escondendo!”

Sendo que o cara não estava se escondendo. Hehe

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O garoto compulsivo

Ontem minha mãe estava contando para a minha irmã a história que já tinha me contado sobre um conhecido (sem nomes para não comprometer rs) que tinha sido assaltado e que no mesmo dia encontrou o que tinha sido roubado numa lata de lixo do outro lado da rua quase em frente a sua casa.

Minha irmã teve a mesma reação que eu: “Nossa, mas esse é um super acaso!”

Mas como eu ouvia a história pela segunda vez algo me ocorreu.

“É tão estranho que parece mentira. Como daquela vez que ele disse que tinham roubado o seu boné e ele estava escondendo ele. Ou quando no mesmo dia disse que uma mancha em sua calça tinha sido feita por alguém que tinham mijado nele o.O”

Paramos e refletimos. E minha mãe concluiu.

“Será? Mas ele...ele...ele é maluco.”

Hahaha muito bom!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Discussão acalorada e inscrição em disciplina

Eu odeio quando minha mãe vem com aquele tom que exprime “você não acha que deveria estar fazendo alguma coisa?”. Convivo com ele desde que nasci, foi assim com qualquer coisa que eu fazia. Quando estudava para a escola, o vestibular, e até mesmo minha vida social! Argh!

E não podia ser diferente agora.

“Você não acha que está na hora de procurar um estágio?”

“Sim, mãe. Por isso eu mandei meu currículo para todas as oportunidades que vi surgir”.

“Não seria melhor você procurar uma produtora? De repente você estagia lá e depois é efetivada”.

“Eu não quero trabalhar com produtora, inscrever projetos em lei.”

“Mas não é isso que você faz em produção cultural?”

“Infelizmente é pra isso que acham que a gente serve, mas eu não vejo perspectiva nisso. Eu prefiro trabalhar com pesquisa, como estou buscando.”

“Mas você não acha que seria interessante trabalhar numa produtora?”

“EU JÁ FALEI QUE NÃO”

“Não precisa gritar”.

“Sim, mas você não está entendendo o que eu estou dizendo! Realmente produção nesse sentido não é o que eu quero.”

“E o que você queria estar fazendo então?”

“Psicologia! Mas eu gosto das matérias de produção...”

Hoje também foi a nossa inscrição em disciplinas, ia tudo muito bem até o Vergara estragar meu dia com as suas piadinhas sem graça e com aquele tom dele se achando melhor que todo mundo. Aff!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Vizinhos estúpidos

Uma das questões discutidas dentro da vertente social de produção cultural, principalmente nas matérias de Projeto III e Processos de Gestão Cultural dizem respeito à interação entre pessoas, contatos, trocas, e isso levantou o ponto que toca a relação entre vizinhos tanto em condomínios quanto em casas, prédios, a vizinhança em si. E essa discussão foi relembrada ontem na hora do almoço. Por quê?

Bem, o meu pai estava lembrando quando ele era criança e o meu falecido avô foi síndico do prédio em que moravam, e por esse motivo eles acabaram mudando de casa. Os moradores que implicavam com ele faziam barbaridades com o meu pai, pequeno na época...ele diz que foi um período muito traumático e que por isso, ele não se empenha em ter qualquer diálogo com seus vizinhos. Realmente as pessoas podem ser muito cruéis e estúpidas. Só podemos esperar que aqueles ao nosso redor não o sejam.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Como baixar vídeos do YouTube

Eu usava o programa VDownloader, mas aparentemente o YouTube fez algo para inviabilizar o download...por isso encontrei outra forma! Pelo site http://keepvid.com/ você coloca o link, clica em download e depois ‘salva como’ o download link atentando que você deve modificar o nome e colocar a extensão flv.

Se você não gosta de arquivos em flash, também tem um outro programa que converte para avi, o SUPER (http://www.erightsoft.com/SUPER.html ).

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Mais sobre mim I e convite

Recebi uma dessas correntes com perguntas e resolvi colocar aqui no blog. Como são muitas, eu colocarei aos poucos quando não tiver nada de interessante para escrever rs

1. WERE YOU NAMED AFTER ANYONE? Kinda. I was named after a character from a book.

2. WHEN WAS THE LAST TIME YOU CRIED? I can´t really remember.

3. DO YOU LIKE YOUR HANDWRITING? Yeah.

4. WHAT IS YOUR FAVORITE LUNCH MEAT? Barbecue!

5. DO YOU HAVE KIDS? No.

6. IF YOU WERE ANOTHER PERSON, WOULD YOU BE FRIENDS WITH YOU? Yep.

7. DO YOU USE SARCASM A LOT? Totally!

8. DO YOU STILL HAVE TONSILS? I had no idea what this was, but now I know, and yes I still have them.

9. WOULD YOU BUNGEE JUMP? Not really.

10. WHAT IS YOUR FAVORITE CEREAL? The few times I have breakfast I don´t eat cereal.

P.S. Convite para colaboradores! Já venho pensando nisso há algum tempo e ontem veio um último estímulo...a Pat comentou que se ela tivesse intimidade com a escrita, ela gostaria de escrever sobre a experiência dela num show louco que a banda dela tocou. Eu dei o maior apoio! "Cara, escreve sim! Escreve e eu coloco no blog!" Seria legal se qualquer pessoa que costuma passar por este humilde blog e sentir-se inspirado a escrever tenha um espaço, um dia para você. Fica o convite ;)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Furada!

Eu não sou de fazer isso, me atirar de cara em alguma coisa sem referências ou detalhamentos sobre onde estou me metendo, mas ontem resolvi participar de uma reunião sobre algo que me interessava dentro do que estudo na faculdade, eu estava encarando como uma visita de reconhecimento para saber quais seriam a dos caras.

Primeiramente a reunião estava marcada para 18h, eu cheguei atrasada porque não sabia direito onde era, mesmo vendo no mapa; então rodei durante uns 30 minutos até chegar ao meu destino. É aqui mesmo? Era um terreno baldio...Eu já fiquei meio tensa. O “segurança” então disse que eles estariam atrás do contêiner o.O

Pra começar um dos caras tomou na minha presença três cervejas, o que provavelmente tomou mais antes de eu chegar, ele sentou do meu lado na reunião e aquele cheiro e sua eloqüência demonstraram uma total falta de respeito e uma gritaria sem necessidade.

Ainda tinha uma menina que do nada falou que sofria de depressão e que por isso era discriminada.(Alouuu! Porque você não deixa isso de lado e não comenta essa informação desnecessária?!) Que mulé louca, meu!

Pra terminar a menina perguntou o que eu tinha achado da reunião...eu não consegui mentir, e fui bem sincera. “Não foi o que eu esperava”. Eu só falei assim, porque não tenho a intenção de entrar em contato novamente. Ainda bem. Furada!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Dez anos atrás...

Este ano de 2008 fará dez anos que as famílias do Palace II perderam suas casas, memórias, pertences e o pior de tudo, familiares. Faz dez anos que o destino realizou-se de forma imprevisível e mais rápido do que um raio; não posso imaginar o que aquelas famílias passaram e ainda passam.

Incrível mesmo de acreditar é que essas famílias ainda vivem em hotéis e não receberam a totalidade de sua indenização!!! Faz dez anos que eles não têm cozinha ou lugar para lavar suas roupas!!! Se isso não é privá-los de seus direitos eu não sei o que é.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Homenagem

Amigas de berço, de infância, amigas pra vida toda e certamente além.

Essa frase define bem a Pat, minha amiga do peito, irmã! Aquela que está sempre presente, mesmo que não fisicamente, aquela pra conversar a qualquer hora, aquela que compartilha suas (minhas, nossas) histórias e sabe dos meus defeitos e mesmo assim continua lá. Hehe

Feliz Aniversário, Pat!!!

P.S. Na foto estamos com a professora Leila na creche Fofolândia, nome brega, né? Pelo menos não era um nome do tipo Coelhinho Feliz ou Marshmallow rs

Da esquerda para direita na parte de cima temos: Rogério, ?, Carlos Eduardo, Betinho e Rafael.

Em baixo, da esquerda para direita temos: Gianna, Pat, eu e Henrique (acho).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Curso de psicologia de graça pela Internet da YALE

É isso mesmo! Você não entendeu errado!!! Ou entendeu? rs Saiu uma reportagem na Veja dessa semana falando sobre grandes e boas faculdades que estão filmando alguns cursos e deixando disponíveis em seus sites para serem assistidos. Não é um máximo?!?! Na Yale eu escolhi um de psicologia porque eu gosto, mas tem de filosofia, religião, astronomia, inglês, física e ciência política.

Outras faculdades começam a fazer o mesmo, como a Berkeley, Stanford, MIT entre outras. No site da Berkeley tem também biologia, direito e outros.

Aqui estão os links para vocês se divertirem com conhecimentos acadêmicos rs

http://open.yale.edu/courses/courses.html

http://webcast.berkeley.edu/courses.php

http://ocw.mit.edu/OcwWeb/web/home/home/index.htm

http://stanfordocw.org/

http://graduateschool.paristech.org/ (o site parece fora do ar)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Banda Luxúria no Mackensie: EU FUI!!!!

Tudo começou com um convite que não era inteiramente verdade...o Pedro disse que ia ter show do Luxúria por 10 reais e 1 quilo de alimento no Clube Mackensie. “Só 10 reais, eu tô dentro!” Isso aconteceu no meio da semana e o show seria no domingo 17/2. No próprio domingo o Pedro me avisou que começaria às 17h e eu indaguei: “Como assim? O show vai ser cedo assim?!” e ele “Bom, na verdade é um Festival caça-níquel tendo Luxúria como encerramento”. E ele enganou todo mundo, porque de nós seis que ele chamou, ninguém sabia! rsrs Eu não queria ir tão cedo, o show começaria 20h30, mas acabei indo junto com eles cedo mesmo.

O evento começou 18h e descobrimos lá que seriam 13 bandas se apresentando, cada uma com três músicas. O.o E ainda tinha um boato de que 22h tudo teria que terminar por causa do barulho. Nossa, mas que teste de paciência!!! Depois de ouvir três banda, ninguém agüentava mais, eu fiquei meio zumbi quase o tempo todo, por causa do som super alto e de um resfriado chato.

Estávamos discutindo se valia realmente a pena passar por tudo aquilo pra ver a banda, porque lá estava de enlouquecer. Chegando perto de 22h começamos a desanimar, cogitando até a possibilidade deles não tocarem pelo horário e pelo pouco público.

O show começou umas 23h e assim que a primeira música começou, eu sabia que tinha valido tudo a pena!!! Eu assisti fora da muvuca em cima de uma cadeira; eu não reconheci a Meg Stock porque eu não lembrava do rosto dela e eu esperava que ela estivesse de cabelos curtos, mas parece que ninguém a reconheceu rs porque ela entrou e ninguém fez zona hehehe

Eu achei o show maravilhoso e catártico! Com uma atmosfera íntima, um show só pra gente, os(as) guerreiros(as) que ficaram até o final rs Tossi de tanto gritar e cantar! Eu não lembro a ordem direito, mas tocaram: Dura feito aço, Contrariada, Cinderela compulsiva, Imperecível, Ódio, Pés no chão (ela demorou a começar a cantar porque estava chorando!!! Foi tipo a capela, com os instrumentos baixinhos todo mundo cantando, foi emocionante!), Fechar os olhos, Lama e terminou com Artifício mágico. Eles ainda tocaram duas novas, acho que os nomes eram A porta e Personagens; eu não tenho certeza da primeira porque não ouvi direito rs E ainda fizeram uma cover em inglês, mas eu não lembro qual.

O Pedro só não precisava ter avacalhado o momento pós-show dizendo que não agüentava mais e que não tinha ido pra ver Luxúria e sim Mouse Feet, mó estraga prazeres.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

CPI pra todo lado

Eu estava lendo uma reportagem no Jornal do Brasil sobre a CPI Mista dos Cartões e me deparei com informações que eu desconhecia sobre outras CPIs que estão para ser instaladas. Diz a notícia que podem funcionar na Câmara até cinco CPIs ao mesmo tempo e que atualmente três comissões estão em ação: a do Sistema Carcerário, a das Escutas telefônicas Ilegais e da Subnutrição de Crianças Indígenas. A dos Cartões está para ser instalada e outras seguem o mesmo caminho como a CPI das ONGs, CPI da pedofilia, CPI do Apagão escolar entre outras.

À primeira vista o crítico do governo apontaria que nunca se viu tanta falcatrua e corrupção juntas, mas o meu ponto de vista tem uma abordagem um pouco mais otimista. Eu prefiro que os problemas estejam à vista do que encobertos; mesmo que eu não seja engajada, eu acredito realmente que a transparência trás bons frutos. Apesar da curta memória da população que vota em quem é ladrão, ser político já pressupõe um indivíduo corrompido para sobreviver àquela selva, o que nos dá poucas opções de escolha. Se cada CPI assustar um envolvido que seja, a população já sai no lucro.

O que não pode acontecer é se ocuparem somente das CPIs e deixarem outros deveres de lado, com relação à isso, eles estão estudando uma outra forma de reavaliar as CPIs com uma espécie de polícia especial. Só devem tomar cuidado e devem ser o mais transparente possível, senão será mais um espaço para corrupção.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

YouTube, o aniversariante

Ontem foi o 3o. aniversário do YouTube, faz três ano que este site de hospedagem faz parte de nossas vidas e tornou tudo mais acessível para os internautas. Você encontra qualquer tipo de vídeo, das idiotices, até homenagens, momentos que você perdeu ou que quer apenas relembrar/rever. Parece que o aniversário passou em branco, mas não é verdade rs

Um usuário (YourAverageAdam) recolheu alguns vídeos e fez uma montagem, tínhamos que mandar algo com 5 segundos, o que é muito pouco. Então cada um aproveitou os seus segundos da melhor forma que pôde para parabenizar o site. Apesar de ter muitos vídeos doidos, e logo no início o cara já ter escrito errado o ano de criação do site, que seria 2005 e não 2008 (obviamente) – o que já foi corrigido, a intenção é a que conta. (O vídeo que mandei está logo depois de uma menina cantando aos 2 minutos e 9 segundos)

Pra quem quiser dar uma olhada, aqui está o link:

http://www.youtube.com/watch?v=GLFyJ7672sM

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Criança super sensível

Agora há pouco ouvi a Débora chorar e fiquei curiosa sobre o motivo, o que faria ela chorar? Um filme? Uma cena de monstro? Algo nojento? Fui investigar e ela estava aos prantos nos braços de minha mãe.

O que aconteceu?

Ela ouviu a música do “Psicose”.

E daí?

E minha mãe deu de ombros.

Isso me faz lembrar um dia que minha mãe tinha acabado de colocar ela na cama e ela apareceu na porta do nosso quarto.

Posso ficar aqui com vocês? Eu estou com um sentimento estranho, estou com medo, mas não sei de quê.

Claro que ela não ficou no nosso quarto rs Falamos que era besteira dela e que voltasse pro quarto dela. Doidinha.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sair para gastar

Eu tenho ficado trancafiada em casa...acho que o último programa que fiz foi no domingo, mas engraçado que eu não estou me sentindo entediada. Graças! Até porque está MUITO quente pra sair! Só se for algo de noite ou de manhã porque de tarde só tem dado piscina! rs

Ontem eu comecei a ficar meio revoltada porque me dei conta de que se eu saio de casa eu gasto dinheiro, não tem como não gastar! Essa é uma daquelas coisas que você se dá conta diversas vezes durante a sua vida, principalmente quanto você tem que economizar rs

Mesmo que você saia para passear, você acaba lembrando de algo que você precisa ou fica tentada a comprar algo pra comer, gastar, gastar, gastar! Agora mesmo eu tenho uma listinha de coisas. Aff!

Será que alguém sabe onde eu encontro aqueles tubinhos de néon?!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Fim da greve

Finalmente a greve dos roteiristas norte-americanos acabou, depois de três meses, e acredito que em breve teremos novos episódios de nossas séries favoritas (Nossa, isso ficou muito propaganda do canal da Warner rs).

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Macacos bonobos

Não, a expressão não está equivocada, macacos me mordam! O meu pai que adora assistir Discovery Channel e National Geographic sempre tem uma história sobre animais para contar, não é a toa que ele ficou na dúvida se seguiria o caminho da engenharia ou da biologia. A segunda acabou ficando como hobby e daí vêm as histórias de animais rs

Dessa vez ele nos contou sobre os macacos bonobos (fala-se “bônôbôs”), conhecidos por resolverem tudo na base do sexo. Intrigado? Bom, nessa espécie as fêmeas mandam nos machos, elas comem primeiro que eles e agem como uma sociedade injetada de paz e amor.

A história foi a seguinte: um macaco bonobo em um zoológico presenciou um pássaro se acidentar e cair onde o macaco vivia sem conseguir levantar vôo. Com todo o cuidado, depois de analisar a situação, ele pegou o pássaro, subiu numa árvore, abriu suas asas e soltou ele lá de cima. Sádico? Nada. Era a altura que o passarinho precisava para conseguir voar.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Desventuras do Álister Parte 8

Você deve estar se perguntando onde estão as outras partes das desventuras, não é mesmo? Bom, esse título é dedicado ao Ricardo Álister e só quem estava lá pra entender rs

Realmente ontem fomos em um show do Álister, no Festival Serafin Araújo II, e esse dia trouxe algumas surpresas. Primeiro encontrei uma amiga da facul, a Julia! Tinha o cachorro-quente de graça, o que é sempre bom, e depois do show ficamos no camarim jogando sinuca, chique, não? Mais ou menos rs O difícil era acertar a bola sem ficar presa nos buracos da mesa hehehe

Conversamos um tempo com a Layla (ou Laila, não sei...) fofa e mantivemos ela ocupada aprendendo a jogar sinuca, o que ela às vezes preferia nem usar o taco e jogar com a mão mesmo! Nessa hora mais menos algumas pessoas deram falta por outras duas pessoas...enigmático demais?

Mas o melhor da noite ainda estaria por vir, eis que surge na porta uma figura vacilante, quase caindo, com uma cara de bobo assim como a voz também hehehe foi paixão à primeira vista e ele não desgrudou da minha irmã rs Ficava atrás dela, olhando e tentando falar qualquer coisa que acabava saindo muito falso e desinteressante. O pior era que ele ficava tocando nela rs e ela sem ação rs Felizmente o Pedro se ligou, uns 30 minutos depois que o cara chegou, e resolveu que era hora de ir.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sweeney Todd – O barbeiro demoníaco da rua Fleet

É bem possível que as pessoas que não gostaram do filme não foram avisadas sobre suas peculiaridades; primeiramente é um filme de Tim Burton, só pelo diretor você já sabe que será um filme não convencional. Outra característica imprescindível é a informação de ser este uma adaptação de musical da Broadway, portanto, é música do início ao fim, o que pode irritar muitos. E por último, é sangue para todo lado, eu fechei os olhos na maioria das vezes que as gargantas eram cortadas, e são muitas!

A princípio criticamos bastante o roteiro, não as interpretações ou a fotografia, estas estavam coerentes, interessantes e porque não, fabulosas. Entretanto, discutimos tanto as cenas e as canções, o ódio e a maluquice, a bizarrice e o desamor, que nos vimos nos divertindo com aquilo tudo. Eu recomendo, mas não esqueça de abrir a cabeça e apenas aproveitar as 2 horas e talvez mais algumas depois, discutindo com os amigos rs

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A culpa é do Fidel

Esse é o filme que está ocupando poucas salas de cinema, é aquele tipo de filme mais conhecido como alternativo, o que não desmerece de forma ou maneira o seu conteúdo e poesia.

Fazia tempo que eu não gostava tanto de um filme, por ser francês, ele trouxe algo de renovação para aquelas fórmulas de filmes de Hollywood; delicado e engraçado consegue discutir a ditadura de forma suave e interessante. A direção me pareceu perfeita com uma narrativa coerente e ótimos questionamentos levantados pela pequena Anna. Vale muito a pena!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A dificuldade de encontrar uma leitura estimulante

E que dificuldade! Desde que as aulas e o ano terminaram, eu tentei ler três livros, e nenhum deles conseguiu capturar minha atenção. A verdade é que não tem como engolir algo que o corpo e mente não se sentem bem em digerir, às vezes não é o momento. O que eu quero ler desde o fim do ano é um romance com personagens apaixonantes para depois partir para leituras intituladas “cabeça”.

O primeiro foi “O livreiro de Cabul”, eu pensei que leria rapidamente, mas eu empaquei e não tinha nenhuma vontade de continuar a ler. O segundo foi na verdade uma reunião de peças de teatro de Artur de Azevedo, dessa vez eu pensei comigo mesma: “peças de teatro são rápidas, se for interessante, o que deve ser, acabarei em um instante!”, mas acabei equivocada novamente, não que não fosse interessante, mas não era o que eu precisava naquele momento. A terceira e última tentativa foi uma reunião de cartas trocadas entre João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade; este foi o que mais interessou, entretanto chegou a data de devolver à biblioteca e eu levaria muito mais tempo para ler por conta das inúmeras referências, interessantes ao ponto de eu querer ler todas, o que acabou me atrasando.

Trouxe, portanto mais duas tentativas da biblioteca, um romance e uma biografia, espero dessa vez ter persistência para acabar o que comecei.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Supermac18

Nesses dias de ócio eu tenho ficado bastante tempo no YouTube vendo vídeos até não agüentar mais rs Acabei me inscrevendo em um canal de um menino muito figura, é diversão na certa! rs

http://youtube.com/watch?v=FqvAqb6UyqE

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Home Alone II & House

É, a família voltou e a farra acabou rs Eles já chegaram e deram um fim no biscoito que fiz, foi num segundo e ainda queriam mais! O Viniçus ainda ficou pedindo pra eu fazer mais rs

E quanto ao House, com a greve dos escritores nos EUA talvez fiquemos um tempinho sem episódios novos =/ Domingo passou lá o penúltimo episódio e ontem o último gravado. Aqui deixo os links de torrent pra quem quiser ;)

House MD 4x11 Frozen
http://www.mininova.org/tor/1149112

House MD 4x12 Don´t Ever Change
http://www.mininova.org/tor/1153583

Enjoy!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Home alone I

Sim! Ontem foi o meu primeiro dia sozinha em casa, engraçado que quando a família estava indo viajar meus pais agiam como se fossem passar pelo menos uma semana longe, mas não, são só dois dias e meio!

Sabe qual foi a primeira coisa que fiz quando eles foram embora? Fui arrumar minha cama rs Minha mãe ficou me pentelhando antes de ir dizendo que era pra eu lavar a louça e tentar não bagunçar a casa...e isso me irritou profundamente, até parece que ela não confia que eu sei me virar de forma decente, parece até que eu sou uma porca.

Fiz de tudo um pouco, fiquei na Internet, fui ao supermercado, cozinhei, toquei violão e fui no ensaio do Álister. Voltei tarde, preocupada com a Dolly, sozinha em casa, e com a louça pra lavar, acredita?

Meia noite e meia e eu lá lavando o resto da massa do biscoito. Mais ou menos nessa hora arrumei uns aperitivos e fui ver um filme que tinha comprado pra ver ontem, o filme acabou sendo bem ruizinho...Enfim, fui dormir umas 3hs.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Condição médica: desidrose

A desidrose é o que chamamos de mistério da ciência. Ninguém sabe ao certo porque ela surge ou como tratá-la. De uns tempos pra cá eu comecei a apresentar essa praga e descobri que ela é mais comum do que eu imaginava.

Os sintomas que caracterizam a condição são pequenas bolhas que coçam e que geralmente aparecem nas mãos e/ou nos pés. Já fazia um tempo que eu tinha em um dedo da mão e eu trato com cortizona, geralmente resolve. Nunca mais eu me vi livre disso, mas eu aprendi a viver com ela e quando não incomoda já estou saindo no lucro.

No final deste ano de 2007, surgiram as malditas bolhas no pé, na sola e depois migrou para o lado do pé. Na sola era pior porque coçava bastante, mas agora só fica com uma aparência estranha, mas não incomoda.

Curiosamente esses dias eu descobri que o poeta Manuel Bandeira tinha desidrose, nem preciso dizer que isso me confortou bastante. Enfim, eu só queria alertar tanto para os que venham a ter e/ou os que já tenham que não estão sozinhos.

Edit: É importante ressaltar que qualquer procedimento ou experiência postada nos comentários não devem ser reproduzidos sem o conhecimento e aprovação de um médico.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Orgânico

Por Clarissa

A menina vestida de laranja
Avista ao longe no horizonte

Verticalmente encontra-se uma árvore
Não uma árvore qualquer
É uma macieira, com uma maça apenas

O vermelho da maça reluz ao sol
E as folhas movem-se com a brisa
Suculenta ela desdenha
No galho mais alto da macieira

A menina se estica
Os dedos dos pés, o abdômen, o braço e os dedos da mão
Ela sabe que pode alcançá-la
Seu sangue pulsa na expectativa
Só mais um pouco

Sobe um galho, dois, três
Ela está ao seu alcance agora
Ela a tem quase na mão
Só mais um pouco

Seus delicados dedos quase a envolvem
Pode sentir seu aroma natural e orgânico
Sua boca transpira e transborda
Só mais um pouco

E com um segundo à frente
O peso é demais e o galho forte de menos
Agora ela se encontra no chão
Ela ali e a maça lá
Lá no alto da macieira
__________________________________________
31 de janeiro de 2008