quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Tédio colossal

Depois de três dias de chuva eu não agüentava mais ficar em casa na frente de qualquer forma quadrada, seja o computador ou a televisão. Já tinha lido um pouco, mas o que estou lendo nem dá pra ler durante muito tempo porque enche o saco, são cartas entre poetas, se fosse um romance talvez estivesse aproveitando melhor meu tempo livre, livre até demais.

É engraçado que quando eu fico muito tempo em casa parece que estou me escondendo de alguma coisa. Eu sinto como se tivesse que reaprender a estar na rua, conviver com as pessoas, essa sensação dura poucos minutos, mas se o programa não tiver um resultado positivo, a saída abala lá dentro, mas nunca me impediu de continuar. Algumas pessoas não sabem lidar com isso, eu acho, e então surge a depressão ou ainda pior a tal síndrome do pânico. Papo aleatório, né?!

Decidi por buscar algo para fazer e eis que surge o Pedro pra salvar o dia! Acho que estou pronta pra sair de novo, eu quero o fim do pós-viagem e quero me lançar ao mundo novamente, shall we?

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

RO Parte V:Sexta-feira

Último dia, aquela sensação de perda começou a brotar logo de manhãzinha, mas não atrapalhou nosso grande apetite para o último café da manhã! Comemos bem para agüentar o almoço que certamente seria tarde. Pra variar a tia começou a comer antes da gente logo depois que meu pai comentou que estávamos atrasados e que talvez não desse tempo de tomar café rsrs O tio ainda acrescentou que estava contendo ela desde cedo heheheh

A tia que sempre nos rende boas risadas e histórias acabou que se comportou e só teve dois ataques e depois de alguns dias já nos acostumamos a vê-la comer antes da gente, o que ela aproveitava e comia duas vezes rsrsrs Que prejuízo, heim, Vilarejo!

Em suma, a viagem foi boa. Podia ter tido mais um dia de sol...fora isso foi boa mesmo.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

RO Parte IV:Quinta-feira

Esse foi um dia feliz! O sol começou a aparecer o que fez bem para todos nós, nosso ânimo mudou de cara e conseguimos passar a manhã toda na praia e COM sol! Mesmo que não tenhamos conseguido aproveitar a Lagoa do Iriri vulgo da Coca-Cola porque a retenção cedeu e a lagoa foi toda embora para o mar.

Voltamos para o Hotel para almoçar, ainda discutindo quanto aos planos para a tarde e para o dia seguinte, meu pai realmente sabe ser chato! Enfim, já conhecendo a peça, o melhor a fazer é relevar mesmo. Ai, ai. De tarde metade do pessoal foi pra praia e o resto ficou no Hotel.

De noite fomos ao parquinho que as crianças (cof,cof) estavam loucas para ir. Depois que a Débora chorou porque não podia ir à montanha russa tudo correu bem. Fomos comer e para evitar discussões sobre o que comer, pizza foi a opção escolhida.

Éramos onze num lugar meio apertado e colocaram uma mesa bem grudada atrás de mim, bloqueando a passagem para o banheiro. Eu então avisei que ninguém poderia ir porque eu teria que levantar todas as vezes...dali uns minutos a Natália levantou.

“Ai, saco! Vai lá.” As mulheres de trás nem se mexeram! Idiotas! Quando elas terminaram eu, de costas, tratei de empurrar a mesa o mais longe que eu podia, até que a Natália me avisou que as pessoas que iam sentar ali estavam me olhando com uma cara de assustadas. Hahahaha Rimos um bocado.
Como era a última noite, eu abri uma exceção e tomei sorvete! ;)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

RO Parte III:Quarta-feira

A chuva deveria diminuir, no entanto, quarta-feira foi o que chamaram do dia mais frio do verão o.O Choveu praticamente o dia todo, o que nos obrigou a ficar no Hotel e acabamos tomando o café e almoçando com pouquíssimas horas de diferença e sem nenhum gasto de energia =PP

Na parte da tarde partimos na cara e na coragem esperando que não chovesse mais. Infelizmente quando colocamos os nossos pés na areia a chuva recomeçou e registramos uma cena ridícula em que alguns de nós usávamos guarda-chuva em plena praia, podia molhar tudo, menos o cabelo!

Passamos a tarde na Tocolândia e compramos doces para mais tarde. Antes de voltar para o Hotel ainda houve uma certa discordância quanto ao que comer, que horas comer ,que deixou todos à beira de um ataque de nervos, mas felizmente tudo se resolveu, mesmo que os pastéis tenham praticamente nos atacado quando ameaçamos comê-los. Mais sorvete foi comido/tomado e eu continuei firme e forte na minha resolução de não abusar do doce. Ufa.

domingo, 27 de janeiro de 2008

RO Parte II:Terça-feira


Nós já sabíamos que a semana seria bem molhada porque nos preocupamos em olhar no sítio do climatempo para ver a previsão do tempo. De acordo com meu pai, segunda-feira seria o dia mais pesado com 35 mm de chuva e o resto da semana seguiria diminuindo, com 15 mm, 10 mm e por aí vai. O tempo realmente estava mais claro e chuviscou pouco durante todo o dia.

Com o tempo um pouco melhor conseguimos ficar um pouco na praia e fomos passear pela praça da Baleia em Costa Azul.

De noite resolvemos sair para comer e nos arriscamos com três pizzas gigantes, nossa quanta pizza! Os pedaços eram gigamensos (neologismo da Débora rs) e pessoal tomou sorvete depois, menos eu, estava cuidando da minha dieta =P

sábado, 26 de janeiro de 2008

RO Parte I: Segunda-feira


Deixamos a Dolly no hotelzinho e partimos para estrada e pegamos uma chuva horrorosa a viagem toda. A Sabrina veio com a gente, então éramos seis e os tios vinham logo atrás. Além da chuva, que já estragava nossa viagem praiana, parecia que tinham feito uma urucubaca da braba pra gente!

Primeiro erramos a entrada para RO e fomos parar em Macaé, mas ou menos quando fazíamos o retorno ligamos para meus tios que estariam logo atrás de nós e descobrimos que eles tinham parado na estrada porque um pneu tinha furado!!! Com todo esse atraso chegamos beeem tarde no Hotel.

Tomamos café por volta das 8h30 da manhã e chegamos em RO às 16h, o pessoal chegou a comer uns biscoitos no caminho, mas eu estava tranqüila, sem fome. Tínhamos direito a um jantar, então precisávamos arranjar algo pequeno para comer porque todos estavam amarelos de fome, e não podíamos exagerar para comer bem o jantar incluso.

Partimos para comer algo leve no Bob´s no Centro, mas o que parecia fácil, transformou-se em uma caçada estressante. Encontramos o Bob´s, mas precisávamos de duas vagas próximas, missão impossível diga-se de passagem! Pegamos um sinal que ficava fechado durante uns cinco minutos e entramos numa ruazinha que deveria nos mostrar o caminho para o retorno, mas ficamos perdidos, rodando pelas ruas de RO e ainda debaixo de uma chuva chaaaaata!

Depois de comer, voltamos para o Hotel e fomos dormir torcendo para que o dia seguinte fosse o oposto daquele fatídico dia!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

De volta de RO: Preâmbulo

Sim, voltamos de Rio das Ostras! E tenho alguns acontecimentos para compartilhar rs, mas vamos por partes. Primeiro aqui vai a primeira piadinha que a engraçadinha da Débora fez, no início da viagem de carro.

“Ai, mãe, eu tô ficando enjoada”

“Como assim? Não estamos fazendo curva nem nada!”

“Eu tô enjoada de ver grama, árvore...”

domingo, 20 de janeiro de 2008

Sem Tira esse ano...

Ano passado fiz uma viagem da hora com o pessoal da facul, fomos pra casa da Bel em Tiradentes, MG. Participamos da Mostra de Tiradentes, vimos muitos curtas, filmes e agregamos histórias para contar =) Mas esse ano não poderei ir porque viajo na mesma semana que o evento, pra dizer a verdade o evento já começou essa sexta-feira. Bom, sempre tem o ano seguinte!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Azar!

Sempre viajo com a família no início do ano, faz uns 3 ou 4 anos que vamos pra Rio das Ostras, entretanto ano passado fomos pra Cabo Frio. Esse ano vamos pra Rio das Ostras mesmo. Apesar de ter sido diferente em Cabo Frio, ficamos em um hotel que tinha barulho até altas horas e isso perturbou todo mundo. Dois caras chegaram em mim e na minha irmã com nossos pais logo atrás, foi bem embaraçoso rs

O azar que falo é com relação à semana escolhida, nunca damos sorte de pegar um semana que faça sol! O melhor dos anos choveu no primeiro dia que chegamos, mas os outros 4 dias fez sol. Ano passado em Cabo Frio, só fez sol nos dois últimos dias, já tentamos o início do mês, o meio e agora mais pro final...Infelizmente, a previsão é de chuva pra essa semana...Pelo menos vai a família toda na viagem, eu pressinto muitas histórias para contar hehehe

Por isso, venho comunicar uma notícia MUITO triste. Não poderei postar durante uma semana inteira! Mas sábado que vem eu garanto histórias e causos fresquinhos ;)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O meu milagre

Como eu já tinha reclamado aqui no blog, faz um tempo que estou procurando o remédio veterinário Pulmonil. Dias atrás eu tinha ligado para uma petshop perguntando do remédio e foi me informaram que só havia o frasco para cavalos de 500ml. Maior volume, mais dinheiro, o remédio passaria de R$ 30,00 para R$ 100,00. Inicialmente eu iria procurar em outros lugares porque não queria gastar esse dinheiro todo (eu ainda tinha esperanças de encontrar algum escondido eu alguma petshop).

Quando eu não encontrei o remédio decidi gastar o dinheiro que fosse, pagaria a maior parte com meu dinheiro e uma parte com o cartão da minha mãe. Estava tudo resolvido. Mas eu não tinha certeza se realmente encontraria.

Hoje eu tinha que ir pra Niterói pegar meu histórico, então resolvi passar no centro da cidade primeiro à procura do remédio. Para a minha tristeza confirmei a falta dele. Senti-me derrotada.

Fiz o que tinha que fazer em Niterói, rodei horas no shops e de repente um pensamento passou pela minha cabeça, meio que correndo, como uma anotação mental soprada às minhas costas.

“Quando eu encontrar o remédio, não posso esquecer de agradecer, porque a essa altura, será um milagre”.

Continuei minhas compras e resolvi tomar o caminho mais longo para voltar para casa. A medida em que caminhava para o ponto de ônibus quase na ponte Rio – Niterói, eu lembrei que tinha uma petshopno caminho. Entrei na loja, sem esperanças, esperando mais uma resposta negativa.

“Oi! Boa tarde. Vocês tem Pulmonil?”

“Pulmonil?”

Ele foi procurar e eu comecei a pensar que ele não devia saber que ele estava em falta e perdia seu tempo a procurar. Mas, para minha surpresa eu vi ele pegando um caixa e trazendo para mim.

“Só isso?”

Eu senti os meus olhos arregalarem, parecia mentira!

“Tem mais um?”

“Tem sim”.

“Vou levar os dois!”

Saí da loja feliz da vida, quase flutuando. Eu tive vontade de gritar, correr, pular! Foi como uma gratificação, algo que reforçou minha idéia de que estão olhando por mim. Senti-me abraçada por Deus, foi um momento muito bonito e reconfortante. Apesar de ser algo pequeno, significou o mundo pra mim naquele momento. Toda a angústia dissolveu no ar.

Na van, já voltando para casa, eu olhei para os céus e senti toda uma força de gratidão. “Obrigada, Senhor”. A chuva começou a cair do lado de fora e dentro de mim, meus olhos ficaram úmidos...eu estava realmente emocionada. Eu tinha conseguido o meu milagre.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Pingüins, Deus e Jazz

Ontem eu estava fazendo hora no shops e como sempre fui parar na livraria. Eu encontrei um livro com um título curioso e resolvi ler um pouco...Eu fiquei tentada a comprar, e se não fosse o dinheiro que está acabando teria comprado mesmo! Parece ser um tipo de biografia com reflexões bem interessantes. Aparentemente o título em inglês não tem nada a ver com o em português:

Título original: Blue Like Jazz: Nonreligious Thoughts on Christian Spirituality

Título em português: Como os Pinguins Me Ajudaram a Entender Deus

Agora, onde o pingüim entra na história, eu não faço idéia! Tinha uma historinha engraçadinha para ilustrar alguma coisa que tinha duas morais. Era o caso de um coelho que queria uma cenoura, ele a perseguiu a vida toda mesmo ela fugindo dele e no final conseguiu pegá-la, chegando a primeira lição de moral: que é preciso determinação, paciência e força ou algo do gênero para conseguir as coisa. Porém, na página seguinte mostrava o coelho morto e a segunda lição de moral: devemos tomar cuidado com o que mais desejamos, porque pode nos matar. Profundo.

Um outro pensamento que consegui extrair no pouco que li do livro foi o autor descrever como passou a gostar de Jazz. Ele disse que um dia viu um cara tocando um sax de olhos fechados e que ele ficou ali assistindo por uns 15 minutos, ele nunca tinha visto tanta paixão. A partir desse dia ele passou a gostar de jazz, e encarou esse cara como alguém a lhe mostrar o caminho para tal. Mais profundo ainda!

Comprem e descubram mais sobre o maravilhoso mundo de Donald Miller. E se quiserem me emprestar depois, ótimo!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Rodízio ontem

Nunca comi tanto! QUINZE pedaços! Em todas as fotos eu saí de boca cheia! AHHHH! Hahahaha


segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Frases aleatórias

Descendo o Alto

Lá vem a curva, lá vem a curva! Ohhhhhh! Banana amassada! rsrs

Imagem & Ação (mímica)


Multidão

Gente

Assassinato

Ladrão

Ahhhhh, já sei! GENOCÍDIO!

Nãão! Agente 007!

Heim?!?!

domingo, 13 de janeiro de 2008

Agenda do fim de semana estendido

Sexta-feira

Alvin e os esquilos com a Débora.

Sábado

Festival Humaitá pra Peixe com shows do Manacá e do Frank Jorge (pela metade =P) e jantar no Laranjinha com Pat e Julio.

Domingo

Almoço fora e boliche pra comemorar o aniversário da mamãe.

Segunda-feira

Rodízio de pizza e crepe com a família pra comemorar o aniversário da mamãe e da tia.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

5 Fatos Aleatórios: You Tube

Tem uma onda no YouTube que começou com alguém falando sobre cinco fatos aleatórios sobre si. A pessoa que fez o vídeo indica cinco usuários para fazerem o mesmo e assim a corrente vai crescendo. Ninguém falou pra eu fazer um, mas fiz mesmo assim! rs

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Revolta

Hoje fui com a Pat comprar o ingresso de sábado para o Festival Humaitá pra Peixe, mas o que deveria ser uma simples compra, nos estressou com a falta de organização da produtora responsável ou pelo menos de quem fez o sítio do evento.
No sítio está definido como pontos de venda dois lugares que mostraram desconhecer o festival!!! E ae, o que a gente faz? Senta e chora? Nããão! Mandei um email furioso para a produtora responsável – Pilastra. Eu preferia falar por telefone com alguém, mas chama, chama e ninguém atende. É mole? Eu não deveria estar pichando assim a imagem dela, mas é isso que é foda no Brasil, a falta de planejamento e cuidado para se fazer as coisas.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Débora: a ingênua

Diálogo que aconteceu ontem, modifiquei os nomes para não comprometer ninguém...

Mãe: Nat, alguma de suas amigas está tomando remédio pesado?

Nat: Por quê?

Mãe: Tem uma caixa de Prozac aqui na lixeira.

Nat: Ah, deve ser da Fulana, os pais dela são médicos e qualquer coisa eles receitam remédio...mas talvez seja da Cicrana...

Débora: Deve ser mesmo da Cicrana, ela estava tossindo hoje de manhã!

Hahahahahaha Muito fofa!!!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Editora virtual: Mojo Books & Humaitá pra peixe

Acabei de ler na Megazine sobre um sítio bem legal, com uma proposta bem interessante! Eles publicam histórias inspiradas e escritas por internautas a partir de um cd e as histórias podem ser baixadas e impressas ficando com tamanho de um encarte de cd.

http://www.mojobooks.com.br/

Outra matéria que saiu na Megazine foi sobre o festival HUMAITÁ PRA PEIXE com shows acontecendo na Sala Baden Powell em Copacabana com meia a R$ 12,00. Neste próximo sábado a banda Manacá – que até já comentei aqui no blog – irá se apresentar. Imperdível!!!

http://2008.humaitaprapeixe.com.br/

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Fim de semana agitado

Esse fim de semana realmente bombou! Depois do churrasco de sábado, domingo teve o aniversário da Bel (Parabéns!!!) e segunda-feira, hoje, estendendo o final de semana, é aniversário da Nat =)

Aqui em casa vai ter mini cachorro quente e rodízio de sorvete! Pena que o tempo esfriou...

Na Bel, ontem, revimos a Michelli, que trouxe as anedotas de Salvador que só ela sabe contar rs, comemos as pastinhas espertas feitas pela Bel, e rimos das estripulias dos meninos na Lapa - um clima bem descontraído. Pena que eu estava com dor de cabeça, depois de um tempo calei a boca e só observei e absorvi.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Xurras Procult-2005/2

Finalmente saiu um churrasco da turma!!! Depois de anos que o último aconteceu. Tivemos muitos desfalques, sem grandes surpresas, foi quem geralmente vai. Acordamos cedinho, pegamos a van e fomos pra casa da Carol em Terê, com direito a enjôos, dor de cabeça e muita gritaria, confusão e fotos.

Deixando os stresses de lado, foi bem legal juntar o pessoal e transformar este dia numa despedida pra Carol e pra Drica que vão pra França neste ano. Sentiremos muitas saudades!!!

Desde cedo geral começou a beber e dali a pouco já estavam mais alegres do não sei o quê. Jogaram a Carol na piscina, quebraram copos, garrafas, só funk porque só tinha o cd da Dora.

O pai da Carol, mais pra lá do que pra cá, veio me dizer que eu devia parar de tomar Coca-cola porque fazia mal e que eu devia tomar um whisky rsrs Falou umas três vezes que dava aula na UFF e fez questão de colocar seu cd de forró das antigas, o que não agradou o pessoal rsrs

Era pra voltarmos lá pelas 20hs, inicialmente, mas os bêbados mudaram da idéia e decidimos ficar até às 22hs. O que acabou calhando bem porque o Thiago que chegaria para o churrasco do Espírito Santo chegou na hora da sobremesa, às 21h45. Só não conseguimos sair na hora, porque o Castro resolveu que queria comer mousse de maracujá na hora de ir embora tsc tsc tsc

Voltamos quase 23hs na chuva e na neblina da serra, cantando samba e bebendo ainda, porque o Felipe levou uma garrafa escondida que eu vi!!! rs

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Respeito ao consumidor

Ontem fui com a Pat no shops. Batemos papo, fizemos compras e fomos comer. Todo o tempo eu usei cartão porque estava zerada de dinheiro vivo, então fiquei surpresa quando a moça do quiosque do Viena disse que não estavam aceitando cartão; pensei que a máquina estivesse fora do ar ou qualquer coisa do tipo então comentei que eles deveriam colocar uma placa para os clientes já terem isso em mente. Na minha cabeça eu estava dando uma dica construtiva porque eu tenho quase certeza que pelo PROCON eles devem avisar, e para o consumidor é mais cômodo.

A moça do caixa então apontou para um cardápio aberto do lado do caixa e disse:

“Mas nós avisamos, está aqui”.

“Aqui o quê?” – perguntei.

Eu estava sem óculos e fiquei forçando a vista para enxergar uns dizeres, uma frase na verdade, camuflada no cardápio laranja e os dizeres em laranja também, quase invisíveis.

Quando eu me dei conta do que estava escrito eu comecei a me exaltar, porque é um absurdo.

“Mas vocês têm que colocar isso de uma forma visível!!!”. E o pior veio depois! Quando ela retrucou:

“Se colocássemos grande ia espantar os clientes”. Como se isso fosse uma idéia brilhante e ela tivesse orgulho disso.

Depois dessa eu falei pra Pat que nunca mais ia comer lá porque é uma falta de respeito. E ainda pretendo divulgar pras pessoas!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pulmonil gel oral em falta

Ontem a Dolly começou a apitar de novo. Eu já estou me acostumando com essas crises de bronquite dela; é isso que dá quando se é velho, sempre doente rs Esse riso forçado acaba saindo pra não chorar, porque os últimos remédios que ela tomou, 4 meses atrás, não estão sendo distribuídos e não existe previsão para tal. Fui pesquisar o porquê.

Parece que ele está retido no Ministério da Agricultura porque os bombados da vida usam como anabolizante =/ Aí por causa desses manés os cachorrinhos são privados dos seus remédios!!!

Consegui comprar um que a veterinária tinha passado primeiro, mas esse era o último da loja...Quero nem ver quando ela tiver essas crises de novo e não tiver remédio...Ó vida cruel.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A mais filosófica

Voltando do supermercado, a Débora séria surpreende com o seguinte:

“Mãe, pai, pergunta: Deus fica lá em cima porque tem medo de sua criação?”

o.O Criança é tudo!