sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Você sabia?

Que a palavra mussarela não é a tradução correta para o português? Na verdade, ela é uma adaptação do italiano muzzarela, mas de acordo com o nosso pai dos burros o correto seria MUÇARELA. Estranho, né?!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Álister BOTA FOGO em tudo!

Em homenagem ao clássico Botafogo x Flamengo, a banda Álister botou fogo no Teatro Ziembinski, com o evento ZIMBA MUSICAL. O evento contou com mais duas bandas: Estado de Alerta e Almanaki e teve o maior público da história da banda, muita gente enlouquecida!! Aqui está uma foto da noite:

Reparem como dentro do teatro uma alma penada acompanhava o show e logo depois tudo caiu abaixo!!





terça-feira, 28 de agosto de 2007

Produto da "pior vontade de viver" de Martha Medeiros

Sobre a última crônica da Martha Medeiros, colunista da Revista "O Globo", mandei um email para ela:

"Fiquei meio chateada ao ler sobre a “pior vontade de viver” e não conseguir enxergar esse dilema em minha vida. Será que não vivi o suficiente? Será que não percebi esses momentos em que minha vontade foi contra a vontade da sociedade? Será que cresci conformada e sem vontade própria? Forço-me a acreditar que não sou uma desalmada, e na melhor das hipóteses torço para que minha vida até aqui tenha esse sentimento de vazio ao me confrontar com tal conceito por um motivo individual meu. Prefiro acreditar que eu ignoro a sociedade e me sinto excluída desse dilema porque vivo no meu próprio mundo com as minhas próprias leis, deixando a pior e melhor vontade fluirem desapercebidas. "

E recebi a seguinte resposta:

Clarissa,sua vontade de viver é imensa, é isso que importa! Obrigada pelo texto, um grande beijo! Martha

Legal, né?!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Atuar

Quem quiser que me acompanhe. É engraçado como depois de acompanhar algumas atuações de atores ou atrizes parece-me que há mais canastrões no mercado do que bons profissionais. Mas, afinal, o que é ser um bom ator?

Porque tem gente que atua somente em determinados tipos de histórias e outros ainda que tem uma característica própria interessante e que acabam imprimindo isso em todos os seus trabalhos...Claro que existem graduações, aqueles atuam bem como si mesmos, aqueles que transitam bem no drama, outros que fazem o mesmo na comédia, mas depois de um tempo, vendo muitos personagens de um mesmo ator, acaba que não existe mais aquele toque de surpresa. Cada um é cada um realmente, mas talvez o melhor profissional é aquele que consegue transitar entre diferentes atuações. Existe o critério também do quanto aquele ator nos faz acreditar na história ou no que ele está falando, mas na verdade os roteiros de hoje não deixam muita brecha para a atuação realmente aflorar, pois outros aspectos cresceram em importância.

Eu lembro de ter sentido muito bem essa desvalorização pela atuação na época em que estreiou no Telecine a refilmagem do filme “O Vôo da Fênix”. Eu vi primeiro o original e como não havia muitos recursos na década de 60, com certeza o que era super valorizado era a atuação, por isso o original dá um banho no remake. Nenhum nome me vem à cabeça como exemplo de bom ator ou atriz e isso me deixa angustiada. Talvez isso seja fruto da enorme quantidade de atores que existem hoje em dia, são tantos e fazem tantos filmes, que não existe mais aquela preocupação de pensar sobre a profundidade de um personagem. É uma produção em série, reflexo da velocidade de hoje.

Esse fim de semana, um ator foi mencionado e ele exemplifica a excelência em um gênero específico: Selton Mello, é claro que ele tem um ótimo timing pra comédia, mas parece que muitas vezes suas atuações acabam estereotipadas.

Rapidinha da Trilha

Vlamir: Mãe, vou almoçar fora hoje.
Mãe: Vai aonde, meu filho?
Vlamir: Na TRILHA!

domingo, 26 de agosto de 2007

TRILHA! TRILHA! TRILHA!

Agora já virou hábito! Domingo é dia de TRILHA! Márcio já comprou um Timberland e o Marcelo uma mochila da Trilhas & Rumos que veio com o cantil do Rambo!! Agora não tem mais volta!

Data: 26-08-07, domingo.

Local: Floresta da Tijuca.

Trilheiros: Carlinhos, Eduardo, Marcelo, Márcio, Pedro, Sabrina e eu. E ainda o resto do pessoal que essa semana esgotou as inscrições e deixou gente na lista de espera! O Trilhas RJ está bombando!!

Dessa vez foram menos horas, mas quebrou mais por causa do sol e do calor. Teve de tudo: a macumba de elite (um jantar completo mais roupas, brinquedos, velas, charutos, santinhos...), formigas assassinas, pão com salaminho da padaria Estellita e muito papo furado!

"Mermão, se tá na TRILHA nada de carro, tem que ir a pé!"

sábado, 25 de agosto de 2007

Orgulho de Irmã

Quem conhece a Débora, sabe como ela é o capeta e de vez enquando tem que ser exorcizada rs Mas ela também pode ser genial quando quer. E esta foi a ocasião. Minha mãe fez o dever com ela, um problema de matemática meio confuso – fácil de fazer por regra de três, mas na idade dela ela ainda não viu isso, e antes de corrigir na escola, minha mãe discutiu com ela o problema em casa.

Chegando na escola, a professora perguntou pra um outro aluno porque ele tinha feito aquela conta e ele não soube responder, a Dedé levantou o dedo e foi lá na frente explicar pra turma. A professora ficou tão surpresa que gritou com ela, uma exclamação de alegria, porque não é comum a Débora estar concentrada e realmente prestar atenção no que está acontecendo na sala de aula rs

Débora: “Foi a primeira vez que a professora gritou comigo por uma coisa boa!”

Muito fofa!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Geringonça!!!

Acabou que nesta quinta nem deu pra ver muita coisa do evento, chegamos no final e vimos um vídeo e o workshow. Este último bem diferente por sinal rs Foi Dado Villa Lobos com um grupo grande de ciranda. Eles começaram com uma gritaria com a intenção de aludir a um terreiro de macumba, acredito eu. E foram bem, porque realmente parecia, muito bizarro! rs O Dado nos pareceu meio antipático, mas o Pedro defendeu ele dizendo que era o jeito dele...Não tem muito como saber, só que ele não parecia estar gostando de estar ali, sei lá...No final a cirando abriu uma roda e geral entrou, pena não termos entrado, a Pat até pareceu que queria, mas o Pedro autista nem se animou hehe vimos a bagunça de fora.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Do you know the feeling?...

Sabe quando você fica com a impressão de que você foi enganada, manipulada e por aí vai?! Quando você percebe que ele falou pra outras garotas a mesma coisa que falou pra você!!! Bom, deixa pra lá...

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Merchan e doce de leite

Gente, a trilha comentada nos últimos dias foi feita com os guias responsáveis pelo site Trilhas RJ, quem se interessar eles fazem trilha quase todo fim de semana, com algumas pagas ou gratuitas.
E agora um agradecimento: Valeu, Bel, pelos potes de doce!!! Você fez uma criança feliz, eu! rs

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cadê o mico?!

Tem um mico escondido na foto abaixo, quem encontrá-lo ganha uma bala!!!

Dica: Clique na foto para aumentá-la!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Os Picos da Trilha Parte II: Bordões e frases.

“Os índios usavam cabeça de saúva como band-aid” (Vinícius)

“Clarissa, pra mochila!” (Pedro)

“Eu não caí, então pára de rir!” (Carlinhos)

“Essa (mortadela) é pro Santo!” (Pedro)

“Larga esse pano, Mônica!” (Marcelo)

Cla: Que pão é esse?
Pedro: Achei no chão.

“Agora a trilha começa!”

“Só mais duas horas e meia!”

“Cuidado, que a pedra tá solta!”

“Vinícius, vai por cima! Se você cair a gente vai por baixo!” (Clarissa)

“Me dá o pulso...o pulso!”

Quem quiser completar com frases que lembrarem, fiquem à vontade ;)

domingo, 19 de agosto de 2007

Os Picos da Trilha Parte I


Hoje o dia foi paulera! Geral acordou cedão, com o dia escuro ainda, pra prestigiar o nosso querido amigo baiano! Finalmente saiu do imaginário e tomou forma o plano de fazermos a tão falada trilha!!!

Data: 19-08-07, domingo.

Local: Parque Municipal de Nova Iguaçu.

Madrugadores: Marcelo (aniversariante), Pedro, Natália, Vinícius, Márcio, Sabrina, Carlinhos, Roberiton, Paula, Mônica, Diogo e eu! Sem falar nos guias super gente boa: Fábio, Vlamir e o outro que eu não fiquei sabendo o nome.

Missão: Terminar a trilha com bravura e sem desovas!

Tempo para missão: 8 horas de muito sobe e desce, algumas sambadas, momentos de decisões importantes (por cima ou por baixo?!?!?), tensão na hora de segurar o cano e sempre que havia uma brecha, uma pausa sequer, um lanchinho esperto era sempre bem vindo, não é não, Mônica?!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Entre Curvas

Ao longe, vejo a curva, aquela que vai dar na rua que eu tanto gosto. A expectativa cresce à medida que o espaço encurta. Vou chegando, passo a passo, ao meu mundo paralelo.

Essa rua me acalma. Caminho sozinha entre os carros; só eu existo naquele instante e nada mais. O silêncio, a brisa e o abandono, juntos, me isolam. Ouço um carro chegando devagar e isso completa a cena. Tudo é belo! E agradeço cada ar puro sorvado, vindo da natureza à margem.

Durante o pequeno percurso eu sorrio e estou feliz, não há outro lugar em que eu gostaria de estar; por alguns momentos, tudo parece estar em câmera lenta.

Pudera eu permanecer aqui, ouvindo os pássaros cantar; mas a próxima curva já vem vindo, cada vez mais perto...cada vez mais perto...cada vez mais perto...

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Projeção do Eu

Um tempo atrás eu li em um livro que quando você se irrita com atitudes de outras pessoas, é bem possível que você esteja projetando alguma coisa que você não gosta em você mesmo. Essa afirmação me pareceu muito forte e falsa, mas consegui analisar um exemplo que talvez comprove este fato como verdade. Vamos ao caso.

Eu costumo me irritar com aquelas pessoas histéricas em shows, que ficam pulando e gritando...e parando para analisar essa minha revolta sem sentido, talvez eu quisesse ser mais espontânea ou me permitir aproveitar de forma mais livre um show qualquer...é um bom exercício pensar sobre essas razões de ser sem motivo aparente.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

O Tempo

de Mário Quintana

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando você.

Legal essa, poesia, poema, não sei direito o que é...Mas eu não entendi uma coisa...se todos seguirmos isso e cuidarmos do jardim e esperar que venham até nós, todos estaremos esperando alguém que nunca vai chegar, porque estamos todos esperando...esperando... esperando...Esperando Godot. Não é isso? Alguém concorda? Discorda? rs
Nat: "Ele quer dizer que não devemos procurar e sim esperar acontecer". Profundo isso.

domingo, 12 de agosto de 2007

À Luz do Luar


O cansaço era tanto que meu corpo e a cama pareciamos um só; o calor emanava das minhas extremidades em contato com o lençol resultando assim, em um conforto merecido. A gravidade agia com mais intensidade do que nunca, pesando...sim, eu estava desligando-me , rumo ao relaxamento, aos sonhos, fantasias, o descanso finalmente!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Por que você pára no sinal vermelho?

Presumindo que todos respeitamos as leis de trânsito, como motorista, você já parou para pensar por que você pára no sinal vermelho?

Qual a primeira resposta que vem na sua cabeça? Quem quiser responder, fique a vontade se não...bom, pelo menos fiz vocês pensarem no assunto rs ;)

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O caso do celular

Com a facul aprendi a desligar o celular quando ia dormir, o(s) culpado(s)? Pessoal ligava no meio da noite hehehe Não estou reclamando, só acho engraçado alguém ligar 1 hora da manhã...Tem gente que pensa que se o celular está ligado a pessoa está disposta a atender a hora que for e realmente faz sentido; e por isso passei a desligar à noite. O curioso aconteceu bastante tempo depois....chegando atrasada pra um trabalho de grupo....

Cla: Desculpe o atraso, só recebi a mensagem hoje de manhã quando liguei o celular.

Carol: Você não deixa ligado?

Cla: Não.

Carol: Por quê?

Cla: Eu desligo quando vou dormir pra não ser acordada.

Carol: Mas e se algum amigo seu ligar?

Cla: Eu acho que não tem nada pra ser resolvido durante a noite.

Carol: E se algum amigo seu estiver bêbado e precisar da sua ajuda?

Cla: Não acredito que nenhum amigo meu vá me ligar pra isso. Até porque, o que eu poderia fazer?

Carol: Mas e se acontecer um acidente?

Cla: Bom, se acontecer algo sério mesmo podem ligar pro telefone da minha casa, não pro meu celular.

MORAL DA HISTÓRIA: amigos bêbados e acidentados liguem pra minha casa e não pro meu celular =PP

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Os Embalos de Sexta-feira à Noite Parte III

Finalizando a noite desta última sexta-feira, na hora de pagar a conta no “Hideaway”...

Cla: Pode usar minha calculadora.

Drica (alegra já): Pra que você anda com uma caculadora?

Roriz: Ela teve curso hoje e veio direto.

Drica: Curso de quê?

Cla: Português!

Drica: Pra que você precisa de uma calculadora???

Isso tudo aos berros, mas eu tenho que concordar que ela tinha razão hehehe

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Os Embalos de Sexta-feira à Noite Parte II

Sim! Chegamos a tempo para a peça; e até com tempo de sobra! Isso não era nenhum mistério, até porque eu não poderia criticar algo sem ter visto, né?! rsrsrs

Não encontramos banheiro algum na galeria e não fomos no do teatro...Sem palpite nessa área portanto... hehehe Curiosamente havia uma plaquinha metálica que alertava para proibição de permanecer armado no local, ou seja, se você estiver de passagem pode! O.o

Recrutamos uns pedaços de pé-de-moleque de presente para a Drica pele aniversário dela e então rumamos para a comemoração do mesmo no “Hideaway”, que por sinal é bem escondido mesmo, em Laranjeiras.

E o Caio Blat? Onde ele se encaixa nessa história toda? Vimos ele entrando na galeria do teatro e ele veio falar com a gente, mas estávamos muito ocupadas prestando atenção no carro do pai da Roriz que ia nos pegar... =PPP

domingo, 5 de agosto de 2007

Os Embalos de Sexta-feira à Noite Parte I

Começamos nossa noite bem, a Roriz e eu. Assim como toda turma de procult, fomos convidadas para assistir de graça a peça “As Vizinhas” no TEATRO LEBLON. Pessoal deu muito mole porque a peça faz rir pra caramba, tipo uma terapia de riso mesmo hehehe As atuações começaram meio exageradas demais, mas logo a comédia fluiu legal tendo diversas boas sacadas. Eu recomendo!

Agora, porque você acha que o nome do teatro está em destaque??? Bom, é pra ninguém cometer o mesmo erro que nós!!! Tudo culpa da Roriz, né?!

Chego eu toda tranqüila, depois de experimentar 40 minutos da integração do metrô para o Shopping da Gávea, apreciando o local, visitando as instalações do banheiro (pra variar, né?!) – ele agora tem a minha aprovação de qualidade ;)

Assim faltando 30 minutos para começar a peça, rondamos o shopping procurando o teatro e acabamos por descobrir que não era ali porque afinal de contas, o que o teatro Leblon estaria fazendo no Shopping da Gávea?!?! Nada como uma adrenalina!!!

Será que conseguimos chegar a tempo?!?!?! Qual terá sido a importância do Caio Blat nesta noite? Será que o banheiro do teatro Leblon foi aprovado pela minha super relevante inspeção? O que alguém armado e comendo pé-de-moleque tem a ver com qualquer coisa? Essas e outras explicações no próximo capítulo de “Fatia de Limão”!!!

sábado, 4 de agosto de 2007

Sobre o meu sumiço!!!


Caso alguém tenha dado pelo meu sumiço...Foi tudo culpa do Harry!!! Essa semana reli o sexto livro "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e estou terminando de ler o sétimo e último livro da série - "Harry Potter e as Relíquias da Morte"! Ainda faltam três capítulos, mas já deu pra desvendar váááários mistérios. Falta só saber se ele morre ou não no final, o que na verdade eu já tenho uma dica porque a Nat já leu e comentou algo...E olha que tem que ter estômago pra ler porque quase todo mundo morre!! Isso todos já meio que sabíamos, mas é uma tristeza só!!! Quem quiser dar uma olhada na tradução tosca que já fizeram, antes da original sair em novembro, é só pegar aqui ou na comunidade do Orkut, Máfia dos Livros.

Próximo assunto: Os Embalos de Sexta-feira à noite Parte I hehehe